Seguir o blog

domingo, 13 de setembro de 2009

O MUNDO E O NADA NA TV

O mundo capitalista sobrevive pelo pão e pelo circo.
Em nome do povo tudo se faz. E de Deus também.
As religiões, as seitas espalhadas por aí mostram isso.
São inúmeras, para todos os gostos.
Na telinha da sala desfilam horrores e bobagens de todos os tipos, principalmente aos domingos. Concorrem Faustão, Netinho, Eliana e outros que tais.
Quem mostra mais bobagem?
Quem faz pior?
Pelos programas do Faustão e do Netinho passei hoje ao largo. De carona, vi a loirinha do SBT. Mas pergunto: pra que nos serve saber que 13 ou 14 cordões de elástico, daqueles de amarrar maços de qualquer coisa, sustentam um peso de 80 quilos, hein? E lá estava um sujeito pendurado, dando provas da resistência dos cordões...
Depois entra em cena Cacá não sei quê, ao lado de uma massagista.
Depois um garotão tímido, “virgem” segundo a apresentadora, contracenando com uma... Mulher Melancia, rainha do funk ou sei lá. E aí não deu mais, eu saí da sala envergonhado do que vi.
Poxa! E tanta coisa boa e bonita pra mostrar...
De manhã, antes de passear no Parque Villa-Lobos ao lado de Clarissa, Andrea e os meninos, e de rever o amigo Sinval de Itacarambi Leão, ouvi na Rádio Jovem Pan a transmissão do circuito de Monza. Achei legal, vibrante. Parecia transmsissão de futebol. Claro, claro, bem melhor do que ver e ouvir na telinha as abobrinhas do Bueno. Mesmo! O Barrichello saiu na 5ª posição, subiu logo, logo, pra 4ª e passou pra 2ª. Ao fim, papou o prêmio.
Mas é tudo circo, não é mesmo?
O inho filho do Piquet está aí pra provar.
Ah, não, Deus do céu! Não vou falar sobre isso.
É muita baixaria!

5 comentários:

  1. Grande Assis Ângelo,realmente TV aos domingos é um verdadeiro massacre na nossa população. Salve os que sabem fugir. A partir de hoje voce ganha um novo leitor. Abraços Gustavo Luz e Angélica

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Assisss,

    Como assim, não tem nada pra se vê na tevê nos domingos?
    Tem sim: pastores e frutas-bundas( Mulher Melancia, Melão, Abacaxi, Maçã e outras sem neurônios que virão...) Se Deus é brasileiro,ele não vê TV... fui!!!
    Sucesso pra vc Assis!
    Merinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Assis, é vc zapeando na Tv e eu zapeando aqui pelo seu blog onde li um monte de coisa interessante. Beijo grande, e viva a cultura popular!

    ResponderExcluir
  4. Sim, viva a cultura popular! e abaixo os traidores que ocupam lugares privilegiados na Câmara e Senado, pra ficarmos no Planalto, Clotilde. Mas sabe? Estamos esmorecendo, enquanto uns se locupletam pelos ideais do passado que renegam. Pôxa, que merda!

    ResponderExcluir
  5. Assis,
    some-se a tudo isso tambem as emissôras de rádio FM e AM, (quase a totalidade das piratas) emissôras Online e pasme, agora até em centenas de sites, pricipalmente a religião evangelica, esta tomando conta de tudo.
    .
    Dizimos e aleluias prá todo lado. pastores bem vestidinhos e uma retorica de um portugues sofrivel.
    É um rolo compresor leza cultura que vai assabarcando todos os espaços, não dando mais vez e nem voz, a tantos atores, cantores, compositores, produtores, redatores, jornalistas e tantos valores artisticos e culturais que viram na Internet sua tabua de salvalçao, alem dos monopolis de comunicação que criaram as suas intragaveis e costumeiras panelinhas, bloqueando esse Pais imenso de difundir os seus costumes e a sua cultura regional.
    Infelizmente eu, como radialista e outros bichos e ex-Presidente da Comissão de Comunicações da Camara Federal, comungo com esse funeral anunciado por você.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS