Seguir o blog

sábado, 24 de outubro de 2009

PRÊMIO VLADIMIR HERZOG

Esta Sampa de Nóbrega e Anchieta é mesmo incrível.
Não à toa, essa cidade reúne gente de quase todo canto, acho que até da longínqua Ilha de Java, onde, naturalmente, se fala o javanês que o esperto personagem Castelo do conto do carioca Lima Barreto não falava, embora todos, mesmo um barão e um visconde, bestas, pensassem que sim; por isso, de desempregado e malandro sem futuro o personagem galgou posto de grande relevância na estrutura administrativa da representação federal até no Exterior. É história atualíssima; mas essa é outra história.
Pois bem, em São Paulo a vida corre mais depressa do que em qualquer outro lugar do País; e do planeta, talvez.
Aqui há de tudo, para todos os gostos. E a qualquer hora do dia ou da noite. Seja trabalho, seja diversão.
Nada mais natural: enquanto uns trabalham, outros se divertem.
E o trabalho pode ser remunerado ou voluntário.
A diversão também pode ser paga ou de graça.
Nos fins de semana, então...
Exemplos?
Hoje 25 às 18h30 no Ibirapuera, mais precisamente na parte externa do Auditório presidido por Mario Cohen, o mago alagoano Hermeto Pascoal vai receber a noite e seus fãs. Junto, o amigo Hamilton de Holanda (foto acima, de Artur Monteiro). Quanto? De graça como só ocorre aqui, em Sampa.
Também hoje, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, à Rua Alagoas, 903, será inaugurada a exposição Vertigem, da dupla Osgemeos, que continuará aberta à visitação pública até 13 de dezembro, dia do nascimento do rei do baião, Luiz Gonzaga – só para lembrar... Mais informações pelo telefone 3662.7198 ou pelo e-mail Luiza.4@uol.com.br
Da assessora de imprensa Roberta Ribeiro (roberta@mostra.org), recebo a informação de que hoje também tem um evento legal, e no peito: a exibição em primeira mão do filme Alô, Alô Terezinha, de Nelson Hoineff, às 11 horas na estação Santa Cecília do Metrô. A exibição faz parte da programação da 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Vamos nessa?
Na Casa das Rosas, ali na AVenida Paulsita, tem holando hhoje o projeto Cantando de Brincdeira, com os músicos Manuel Filho e Beto Marsola, a partir das 17 horas. Na faixa, é claro.
Bom agora esse é pago, mas uma ninharia: 20 paus (bilhete inteiro) para assistir o desembaraço pleno no palco do contrabaixista Arismar do Espírito Santo, do trombonista Bocatto, do percussionista Cléber de Almeida, do trompetista Proveta, do baterista Celso de Almeida e do saxofonista Roberto Sion, junto com o ex-sanfoneiro e tecladista bossanovista João Donato. Vale a pena? Será no Teatro Fecap, à Avenida Liberdade, 532. Mais informações pelo telefone 2626.0929.
São Paulo é dez, não é?
....................
Da Laterit Productions (laterit@laterit.fr) recebo a informação de que o filme Saudade do Futuro, baseado no livro A Presença dos Cordelistas e Cantadores Repentitas em São Paulo, de autoria aqui do papai, continua ganhando prêmios e rodando mundo. Agora em Portugal, onde foi exibido no último dia 23, no Cine São Jorge.
Viva a cultura popular!
...........................
VLADIMIR HERZOG
A colega jornalista Vanira Kunk intima a mim e a todos, com o convite: O 31º Prêmio Vladimir Herzog será entregue na segunda-feira 26 em noite de gala no Tuca, mas as atividades começam no sábado, seguem no domingo e se encerram com a cerimônia em que está prevista uma homenagem especial a Audálio Dantas.
Audálio é meu amigo, não conheci Herzog, mas fui jurado por duas ou três vezes do prêmio para ele criado pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, ao qual sou ligado há duzentos anos.
fui!

2 comentários:

  1. Oi, Assis.

    Sampa é mesmo um turbilhão de coisas boas!
    Então vou dar mais uma dica aqui no seu blog, posso?

    Projeto BANCA DO CHORO, no Mercado Municipal de São Paulo, hoje (25/10), das 12h às 14h, grátis, com o grupo Engole O Choro - Bisdré (violão), Lucila Ferrini (flauta), Renan Bragatto (cavaco/bandolim) e Leandro Lisi (pandeiro).

    Tô indo pra lá almoçar...

    Beijo!
    Livia Mannini

    ResponderExcluir
  2. Assis
    Seu blog é de excelente qualidade. Você foi ontem na homenagem ao Audálio?
    Abraços e parabéns pelo blog.
    Marcelo Cunha

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS