Seguir o blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A VIDA É UM PUF!

Poxa!
Domingo que passou o meu amigo Jarbas Mariz, paraibano que nem, pediu que eu fizesse uma letra pruma música sobre futebol, que falasse de ontem e de hoje. Também sobre Copa em África, Brasil, Olimpíada etc.
Tarefa e tanto!
Pensei sobre o assunto, na segunda.
Na terça fui a Niterói palestrar Patativa como tema, cultura popular como vida no SESC de lá.
Para educados e educandos, recebidos e bem recebidos fomos por Mariana e Eliana, deusas amabilíssimas.
A Andrea adorou.
E eu também.
Gostei de ver o Pão de Açúcar pelas costas e do mar de Niterói batendo nos nossos pés. Beleza, eu moraria lá. No mar.
Mas eu tava falando mesmo era do Jarbas. Mariz.
Braço direito querido, braço esquerdo pensante do baiano Tom Zé. E ele, Jarbas, me pediu letra para uma música.
Como negar?
Lá vai um sambinha-embolada do jeito-jeitinho que tem de se gostar:

O PAÍS DO FUTEBOL
Jarbas Mariz/Assis Ângelo

Você vai ver
Você vai vibrar
Com o Brasil em campo
Jogando pra ganhar

Agora nessa Copa
E depois em 14 e 16
Vamos botar pra quebrar
Fazendo o que ninguém fez

É 10!
É 14!
É 16!
É o Brasil fazendo
O que nunca fez

Brasil!
Brasil!
Brasil!

Já tivemos Friedenreich
Leônidas, Rivelino e Tostão
Pelé e Mané Garrincha
Brito, Piazza e Falcão

E mais a gente teve:
Zagallo, Zito e Vavá
Didi, Gérson e Jair
Agora Fabiano e Kaká

E mais e muito mais:
Alex, Ramires e André
Robinho, Lúcio e Nilmar
Luís, Victor e Josué

E mais e mais e mais...

Para essa nova Copa
Talento não vai faltar
Isso você vai ver
Nisso pode apostar

- Hexa! Hexa! Hexa! (grito de guerra)

A disputa na África
É a prova dos nove
Com os 11 no campo
Toda parada resolve

Campeão de 58
Bi de 62, tri, tetra e penta,
Quem sabe agora hexa
Isso tudo você aguenta?

Brasil!
Brasil!
Brasil!

Copa e olimpíada
É grande a emoção
Torça muito e brinque
Segurando o coração

Você vai ver
Você meu irmão
Um novo Brasil
Com taça na mão.

2 comentários:

  1. Sua vida é um PUF? Dê-se por feliz. Conheço muita gente para quem a vida é um PUM!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marco, bom dia.
    A vida é um puf, como penso, no sentido de rapidez, de mágica. Assim que nem uma bolinha de sabão no ar. Puf! Acabou-se. Puf tudo num piscar d´olhos. Um gozo, uma tragédia. E vamos que vamos!

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS