Seguir o blog

quarta-feira, 3 de junho de 2009

VÃO SE AGENDANDO... OS ETERNOS DEMÔNIOS DA GAROA


Dias corridos foram os da semana passada e também os dias desta semana, cujo fim já se aproxima.
Fui ao Rio de Janeiro participar de um especial ao poeta Patativa do Assaré, a convite da produção do programa De La pra Cá, da TV Brasil. O programa é comandado por Ancelmo Góis.
Falamos, falamos e falamos. Foi legal. Foi ao ar no último dia 1º, mas quem não viu pode vê-lo no próximo domingo, às 18 horas. Recomendo: gravem. Pois nesse dia e hora estarei dizendo coisas a respeito do grupo musical Demônios da Garoa, no palco do teatro do SESC Pompéia, pouco antes de o grupo se apresentar. A apresentação faz parte do lançamento do meu novo livro: “Pascalingundum! Os Eternos Demônios da Garoa”, que está saindo do forno sob a chancela do Grupo Trends Tecnologia.
Falei do Patativa e falo mais:
Ontem foi dia de festa em nome da cultura popular, em Brasília. Mais precisamente no Senado.
Tudo começou quando o senador cearense Inácio Arruda decidiu pôr na pauta do dia a proposta de Ano Patativa do Assaré, já aprovada. Depois, quando também decidiu reunir textos de alguns brasileiros sobre o poeta de Assaré, e um sobre outro transformar em livro desenhado pelo craque Arievaldo Viana, que é cordelista, compositor, desenhista, pesquisador, o diacho! Resultado: o livro Patativa do Assaré, Poeta Universal. De cara, 100 mil exemplares a serem distribuídos gratuitamente na rede escolar. Bom, não é? O livro traz um texto assinado por mim, o que muito me orgulha.
Ah! E teve o encontro de Brasília, nos dias 28 e 29 do mês recém findo. Falo amanhã. Prometo.

POSTAGENS MAIS VISTAS