Seguir o blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FICHA LIMPA É ALGEMA PRA ESPERTINHOS

Algo sem dúvida de extrema importância está ocorrendo hoje no país, pois não é que de uma hora pra outra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado acaba de aprovar o projeto Ficha Limpa de iniciativa popular, que proíbe a candidatura de sujeitos condenados pela Justiça a concorrer a cargos eletivos? Isso quer dizer o seguinte: se aprovado no plenário do Senado, o projeto provocará uma mudança radical na forma de se fazer política partidária no Brasil já a partir deste ano. O relator, senador do DEM goiano Demóstenes Torres (foto), chegou a prever que se isso de fato se concretizar é bem possível que pelo menos 25% de seus pares estarão fora da política nacional desde as próximas eleições, pois não poderão se reeleger.
Será o mal sendo cortado pela raiz, sem dó nem piedade.
O projeto se aprovado ainda hoje em plenária do Senado, como se espera, também breca a ânsia tresloucada de alguns muitos empresários de doar grana de forma ilegal para eleger seus representantes nas diversas esferas da política.
Bom demais.
Neguinhos que forem expelidos da profissão por suas representações classistas, como a Ordem dos Advogados e o Conselho Federal de Medicina, por exemplo, também serão alcançados pelas garras do Ficha Limpa.
Bom, não?
Aguardemos o andar das horas.

2 comentários:

  1. Rapaz, que bom que você voltou. Eu não aguentava mais ver diariamente a cara do BLV no seu blog.
    Por acaso esse projeto Ficha Limpa é o mesmo para o qual Téo Azevedo fez um cordel? Se sim, que bom!
    Abraços.
    Júbilo.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS