Seguir o blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SENADO APROVA FICHA LIMPA

Sob a presidência interina do senador goiano pelo PSDB Marconi Perillo (foto), foi aprovado por unanimidade no início desta noite, no Senado, o projeto Ficha Limpa gerado pela mobilização popular em setembro do ano passado. Agora cabe ao presidente da República Luís Inácio Lula da Silva sancioná-lo.
O projeto é um marco na história recente do nosso país; e importantíssimo, pois visa moralizar a política e devolver orgulho ao cidadão brasileiro.
A aprovação do Ficha Limpa foi inesperada para muita gente, incluindo juristas. Muitos acham que mesmo com a sanção presidencial o projeto dificilmente entrará em vigor ainda este ano. Mas tudo é possível, pois, para isso, basta vontade política.
E o Lula não vai perder essa oportunidade, não é mesmo?
O vice José de Alencar, presidente em exercício, já disse: “O Brasil preciso disso”.
O disso, no caso, é o projeto Ficha Limpa em vigor ainda este ano e válido contra o Ficha Suja.

O SAMBA ACABOU?
- Engraçado, a revista norte-americana Sports Illustrated exibe capa dedicada ao futebol e vaticina que o samba morreu. Qual é, hein?

DOR DE CORNO
- E o Ronaldinho? Se mordendo todo, o meia-atacante foi à Rádio Montecarlo choramingar. Entre um soluço e outro juntou as mãozinhas e jurou que não vai assistir aos jogos da Seleção, na Copa. Justificativa: “Gosto de jogar e não de apenas ver”. Então, tá.

Um comentário:

  1. Geraldo Nunes27 maio, 2010 18:03

    Ronaldinho Gaúcho tem lá suas razões para não assitir aos jogos. Fica parecido como ver a ex-mulher saindo com outro. Tudo bem, já não nos pertence, mas como diz aquela música "eu me mordo de ciúmes".

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS