Seguir o blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

BRASILEIROS SOLITÁRIOS

Neste instante há 45 cidadãos brasileiros completamente solitários.
Melhor: neste momento há 45 cidadãos brasileiros sós.
São os candidatos que registraram candidaturas ao emprego de deputado federal, estadual e distrital e receberam apenas 1 voto, ou seja: o deles mesmos.
Existirá maior solidão no mundo do que essa; a de saber que nenhum amigo, nenhum parente ou aderente, ou mesmo um inimigo que desejasse uma desdita na carreira pretendida lhe deu um voto de confiança, enquanto Tiririca, o palhaço idiota e analfabeto recebe os votos de quase 1,4 milhão de eleitores assim, sem mais, só debochando de si e dos outros?
De lascar, poderão dizer os solitários.
E sobre caciques e figurões da República como Jereissati, Collor, Marco Maciel, o que dizer?
Jereissati entregou os pontos: encerra a carreira política e segue a de empresário, o que no fundo, no fundo, no caso, é a mesma coisa.
Sei não, mas acho que quem votou no Tiririca tem a mente congelada ou a cabeça cheia de titica, pois essa história de dizer que votou em “protesto” é pura idiotice.
Mas eu disse outro dia, aqui neste mesmo espaço: daqui pra frente os especialistas nessa coisa chamada de ciência política têm um trabalho enorme pela frente.
E o quase Zé, hein?
Cuidado, o homem vem aí, com tudo e pouca prosa.

Um comentário:

  1. não vejo assim infelizmente tenho que discordar amigo : Tiririca não é nem melhor nem pior do que a maioria alí / Alcides

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS