Seguir o blog

domingo, 31 de outubro de 2010

O DIA CHEGOU, O DIA É HOJE: ÀS URNAS!

Há poucos minutos, numa rápida passagem de olhos pela página do Universo Online, que é o significado da sigla UOL, leio a notícia de que o candidato Serra foi eleito presidente.
Ual!
O meu espanto, traduzido pela tradicional expressão mineira, foi diminuindo à medida que fui me inteirando sobre o assunto.
A notícia dava conta de que 81,4% dos 278 brasileiros residentes no país de Mao preferiam o emplumado tucano à mineira Dilma.
Pois, pois.
Serra na China!
Lembro que ontem à noite, lendo a Folha, sofri outro súbito espanto: o quase Zé teria concluido seu plano de governo, mas evitou divulgá-lo para não correr risco de ser copiado por Dilma.
Ora, ora, confabulei com meus botões: se é exatamente um plano de governo que leva eleitores a se decidirem por um ou por outro candidato, principalmente quando se trata de disputada nacional, para o bem ou para o mal, por que agir dessa forma tão miúda, ranzinza, para não dizer egoista?
O primeiro botãozinho, safado que só - sim, é aquele que estar sempre a postos para nos apertar a garganta por uma razão qualquer -, saiu de sua casa e num pulo disse, professoral:
- O plano, meu caro, é não ter plano; mas dizer que tem, entende?
Faz sentido.
E essa história da TFP, hein?
Sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS