Seguir o blog

sábado, 16 de outubro de 2010

O DIA ESTÁ CHEGANDO...

Toda vez que vejo o quase Zé na telinha fazendo promessas, eu me arrepio todo com a impressão de que ele está tirando sarro da gente.
Será?
Ele tem prometido tanta coisa...
Mínimo de R$ 600,00 pra todo mundo, 13º para o projeto Bolsa Família...
Nesse ponto, um detalhe: a sua companheira Mônica andou criticando esse projeto levado avante por Lula, dizendo que com ele, o Bolsa Família, “ninguém quer mais trabalhar” no Brasil.
Pode!
Mais promessas: de cara, ele promete 10% de aumento para os aposentados.
Opa!
De onde virá tanto dinheiro, pois se mandar rodar na Casa da Moeda a inflação vai à lua.
E aí?
Ele promete também triplicar o orçamento do Ministério da Cultura.
Muito bom, a cultura e os brasileiros agradecem.
Uma pergunta, neste item: o que ele fez nesse campo em São Paulo, como prefeito ou governador?
Um problema, não é?
Ah! E questão delicada é a nordestina.
São Paulo, como se sabe, foi construída pelo forte braço dos imigrantes nordestinos; migrantes esses que jamais receberam qualquer tipo de reconhecimento. Na verdade, sequer uma homenagezinha tola, boba, do tipo uma plaquinha fixada numa parede qualquer de uma estação qualquer do Metrô, dizendo: “Aqui a força do homem nordestino esteve presente, cavando túnel, colocando trilhos”, coisas assim.
Aliás, o quase Zé tem prometido encher o País de estações de metrô.
Acho legal, mas será que o quase Zé cumpriria essa promessa?
A pensar: o Metrô paulistano anda emperrado, parando, com muita gente e pouquíssimas estações.
Deus do céu!
Será que o povo ainda cai no canto da sereia?

2 comentários:

  1. Meu caro Assis sou nordestino do estado do RN,realmente concordo que no momento que estamos vivendo o "tucano"nao seria um passaro ideal para assumir o governo,mas por outro lado o nosso nordeste ainda deixa muito a desejar por parte dos nossos governantes que quando assumem o poder primeiro faz o seu "pe de meia"e o de sua familia ,para depois pensar nos outros.Acho que Marina Silva seria a presidenta ideal,mas tambem temos que ver que uma andorinha so nao faz verao,mas como nao foi possivel acho que devemos dar um voto ao que vem dando certo.

    ResponderExcluir
  2. Falando em politica nosso pais tem quase tudo para ser um pais de primeiro mundo,so falta vergonha na cara da maioria dos politicos e tambem do povo que elegem bandidos(comprovados)para nos representar.Em quanto politico for uma profissao para se ganhar dinheiro e nossa constituicao nao for mudada, infeliz de nos que um dia sonhou com um brasil melhor,pois nunca veremos este sonhado pais.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS