Seguir o blog

sábado, 5 de junho de 2010

GERALDO E XICO: NOVO ANO E NOVO LIVRO

O colega jornalista Geraldo Nunes completou ontem 52 anos de idade, e não de rádio. O bota-fora ocorreu no bar-restaurante Quintal Brasil, em Santana, zona Leste da cidade, ao som de músicas que ao longo do tempo têm embalado torcedores da Seleção Brasileira. Recado ao Dunga. Quase à exaustão, se ouviu noite adentro em coro uniforme a marcha A Taça do Mundo é Nossa, de Maugeri, Dagô e Lauro, composta após a conquista da Copa de 58, na Suécia. Festa e tanto, com as mesas ocupadas e brindes de todos os gostos rolando à vontade: guaraná, cerveja, cana, uísque. Também não faltaram bolo, pizza e a inevitável canção Parabéns pra Você, da paulista Bertha Celeste, vencedora de um concurso musical realizado no Rio de Janeiro, em 1942, pela velha Tupi.
Acompanhado por violão, baixo, teclados e bateria, o aniversariante ocupou o microfone da casa e interpretou músicas do jovem repertório dos anos 60, quando Roberto Carlos era chamado de rei.
Senti a falta do seresteiro Roberto Luna.

XICO SÁ
- Não esquecer: segunda 7, a partir das 19 horas, tem livro novo do confrade Xico Sá, na matriz da Livraria Cultura, esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, loja da Record. Também tem um vinhozinho...

REVIVENDO MÚSICAS
- O selo Revivendo está lançando CDs com hinos da Copa do Mundo, dos times de futebol brasileiros e de vários países. Vale a pena tê-los.

REVISTA DA FOLHA
- O engenheiro Peter Alouche manda e-mail informando sobre boa matéria que a revista da Folha de S.Paulo publicará amanhã, sobre as novas estações do Metrô. Destaque: as novas portas de plataforma que estão sendo instaladas no sistema metroviário paulistano, sob a chancela da Trends Tecnologia. Uma frase do Peter, a ser lida na matéria: "Não adianta sonhar. Nunca vamos chegar ao nível de Paris, onde o endereço da pessoa inclui também o endereço da estação de metrô mais próxima". Sei não, mas esse "não adianta sonhar" não é própria do Peter, um cara extremamente alto astral, positivo e sempre esperançoso e positivo em tudo que faz. Hora dessa vou tirar isso a limpo.

POSTAGENS MAIS VISTAS