Seguir o blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

AGORA NA ALLTV, FALAS SOBRE CULTURA POPULAR

Após longa estiagem volto daqui a minutos, às 14 horas precisamente, à allTV. Agora não como apresentador do programa Tão Brasil, mas como autor do livro que está sendo lançado à praça pela Cortez Editora, A Menina Inezita Barroso.
Vou falar sobre esse livro e sua personagem, a cantora, atriz e folclorista Inezita Barroso, que tantas alegrias tem dado ao Brasil. Claro, também vou falar sobre a nossa cultura popular, tão rica e historicamente de pouca importância para os poderosos de plantão.
Por que os meios de comunicação não falam dos nossos grandes artistas, tantos tão esquecidos hoje em dia?
Por que não falam do xilogravador Ciro Fernandes e do percussionista Papete?
Pena, cruel e lamentável esse esquecimento.
Arrepiei-me há pouco ao ler no Portal UOL o ranking de arrecadação do ECAD. Estão lá, os dez primeiros:
1. Victor Chaves
2. Sorocaba
3. Nando Reis
4. Roberto Carlos
5. Dorgival Dantas
6. Euler Coelho
7. Paul McCartney
8. Lulu Santos
9. Erasmo Carlos
10. Djavan
Sem comentários, por enquanto.
Acompanhem a nossa prosa na allTV e comentem, inclusive ao vivo.
Estou indo.

2 comentários:

  1. Meu caro Assis, isso já é um assunto pra lá de esquentado, esfriado e requentado mais de mil vezes, tal a indignação de nossos composiutores e intérpretes, senão vamos lá, quer um exemplo? Por Lei, as emissoras de rádio em tese deveriam recolher ao ECAD mensalmente sobre sua planilha de programação o que é determinado pela legislação, independente da cidade, Estado ou Região onde se encontrem, mas não é isso o que acontece, pois baseados no procedimento por rles mesmos (ECAD) criados, vale apenas a arrecadação sobre os quatrocentos mais tocados em veiculos escolhidos por rles.
    Eu, durante anos, responsável por um movimento de musica maranhense que gerou uma execução ímpar e generosa por parte das rádios locais em São Luis de todo tipo de gravação de vantores e compositores da terra, mas sabe quanto o ECAD repassou a todos? A resposta não é dificil advinhar, resultado das falcatruas dos fiscais e das "bolas" dadas a elss pelas emissoras de rádio que fugiram às suas responsabilidades, algumas delas pertencentes aos ditos e notáveis "padrinhos" da cultura popular...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Assis Angelo,
    Tenho uma filha de 24 anos que é super fã da Inezita Barroso. Tanto que no aniversário dela de 18 anos, nós contratamos a Inezita para cantar na festa. Ela foi e fez um sucesso danado com a garotada...
    Acontece que minha filha (ela se chama Ananda) é cega e adoraria poder ler o seu livro sobre a Inezita. Para isso, eu posso adquirir uma cópia do mesmo, mas preciso do texto do livro (só o texto), para poder imprimí-lo em Braille (eu tenho impressora Braille em casa). Você poderia me enviar esse texto? Se for preciso eu assino um termo de compromisso me responsabilizando por utilizar o mesmo apenas para essa impressão. Isso me pouparia o imenso trabalho de escanear e passar OCR no livro inteiro...

    Agradeço desde já se puder me ajudar. Por favor me contacte através de marrey@pga.com.br ou pelo telefone 11 9956 7567.
    Um grande abraço e muito obrigado,

    Marrey Peres Jr.

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS