Seguir o blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESTRELAS NO CÉU, SILÊNCIO NA TERRA

Foi numa manhã friorenta como a de hoje, há exatos quatro anos, que a rainha do xaxado Marinês (foto) partiu para a Eternidade deixando familiares e fãs órfãos do seu canto limpo e belo.
Ela passara mal semana e pouco antes e morreu às 9h45 do dia 14 de maio de 2007, no Hospital Português da capital pernambucana, aos 71 anos.
O Jornal Nacional não deu lhufas ao caso, ao contrário do que ocorreu com a personagem lheguelhé de uma ridícula eguinha pocotó que por meses incomodou os bons ouvidos e olhos.
O silêncio em torno do passamento de Marinês, de batismo Inês Caetano de Oliveira, também ocorreu com dona Zica Bergami, que morreu há precisamente um mês (16 de abril), aos s97 anos. Ela deixou várias composições musicais sobre o cotidiano da capital paulista de antigamente, como a valsinha Lampião de Gás que a rainha da moda, Inezita Barroso, imortalizou ao gravá-la em 1958, com arranjos do mineiro Hervê Cordovil.
Fica o registro.

O BRASIL TÁ NA MODA
- Daqui a pouco, às 14h30, teremos novidades e curiosidades no programa O Brasil tá na Moda, que apresento diariamente, ao vivo, na Trianon AM 740. No ar também online, via Internet.

À PALMATÓRIA
- É bom saber que há leitores atentos ao que posto neste blog, meio por diversão. Agradeço, pois, aos jornalistas-escritores Marco Zanfra e Roniwalter Jatobá, que fizeram correção oportuna ao título do texto anterior a este: Quis é com “s”, ensinaram.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS