Seguir o blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

AUDÁLIO DANTAS É MADEIRA QUE CUMPIMNÃO RÓI

Audálio Dantas é jornalista dos grandes que o Brasil já deu.
Nasceu no dia 8 de julho de 1929, na pequena porém decente Tanque d´Arca, interior de Alagoas.
Nesse ano, a título de curiosidade, São Paulo oferecia para o País os primeiros discos da Série Caipira Cornélio Pires.
Dono de um estilo especial dentro do nosso jornalismo, os textos de Audálio são limpos, claros, de uma precisão invejável.
No correr da vida, ele assumiu cargos importantes na vida brasileira, como a de presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo.
Lutou contra a ditadura militar e no Congresso Nacional, como deputado federal, defendeu os interesses da categoria e do povo.
Audálio é da raça de gente que não desiste nunca.
Eu o conheci em 1976, quando troquei a minha cidade, João Pessoa, por esta São Paulo de todos nós, como diz o poeta Peter Alouche.
Tenho orgulho de ser amigo de Audálio Dantas (na foto comigo, fins dos anos de 1980), ao lado de quem já trabalhei.
Audálio é madeira que cupim não rói, como diria mestre Capiba, o pai do frevo pernambucano.
Ele é o meu convidado especial hoje no programa O BRASIL TÁ NA MODA, no ar daqui a pouco, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS