Seguir o blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

MINISTRA PARTICIPA D`O BRASIL TÁ NA MODA

A ministra da Cultura (foto), Ana de Hollanda, participou hoje do programa O Brasil tá na Moda, que apresento todos os dias entre às 14h30 e 15 horas, na rádio Trianon AM 740, repetido sempre às 4h30 do dia seguinte.
Ana de Hollanda disse que veio a São Paulo para encontros com artistas e produtores culturais situados na periferia da cidade e com políticos na Assembléia Legislativa, hoje à tarde.
Ela falou das dificuldades que encontra como ministra e lamentou o fato de ainda haver no País quem dê mais importância a interesses pessoais em detrimento a interesses coletivos, e que o seu cargo é, naturalmente, muito cobiçado.
A ministra lembrou a necessidade e obrigação de o Estado valorizar e disseminar cada vez mais as manifestações artísticas do País.
A participação da ministra no programa O Brasil tá na Moda foi encerrada com a execução da faixa 3 (Estrada da Vida, dela e Helvius Vilela) constante no CD Só na Canção, gravada em 2009.
A letra diz:

Toda estrada que vejo
Leva-me para outra estrada.
Toda estrada da vida
Traz a rota projetada.

Toda estrada tem pedras
Entocadas no caminho.
Essas pedras indicam
Que na volta estou sozinho.

Tudo aquilo que eu queria ver
Emergiu esfumaçado.
Nessa nuvem consegui reconhecer
Trilhas do caminho,
Cacos de uma ponte havida,
Um esboço do que é
Minha estrada da vida,
Vida torta ensaiada.

FESTIVAL DOE MÚSICA
- Do jornalista assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste, Luciano Sá, recebo a informação de que O VI Festival BNB da Música Instrumental apresentará 40 concertos gratuitos de 21 formações instrumentais oriundas de onze Estados de três regiões brasileiras, incluindo o Sudeste e o Centro-Oeste, e também da Argentina. O festival se realizará entre os dias 18 e 28 deste mês, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa, no alto sertão paraibano. Mais informações pelos telefones (85) 3464.3196 e (85 8736.9232) ou pelo e-mail lucianoms@bnb.gov.br

POSTAGENS MAIS VISTAS