Seguir o blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PORRADA NUM MINISTRO E PRÊMIOS PARA JORNALISTAS


Numa boa?
Estou com pena do ministro Orlando Silva.
É muito pau; na verdade, é uma saraivada de balas sem fim sobre ele. E, pior: os tiros vêem da parte de um acusador sem crédito, de acordo com o que se lê na imprensa; acusado de falcatruas, de se mancomunar à ONGs fajutas.
Diante disso tudo, estupefação total da parte dos cidadãos sérios e contribuintes que nada mais querem senão transparência e clareza na administração da coisa pública.
Diz-se que o acusado não desviou grana para o próprio bolso, mas para o partido que representa: o PC do B.
Eu, hein?
Uma vez, o poeta mineiro Carlos Drummond me disse em entrevista que “homem de partido é partido”.
Deve ser, sei lá!
Particularmente, porém, acho que o acusado é inocente. E digo logo: não o conheço e nem tenho procuração nenhuma pra dizer o que estou dizendo.
O tempo é senhor de tudo, não é?
Aguardemos.

SER FELIZ SOFRENDO
- Recebo do Gabinete de Matias José Ribeiro a informação de que amanhã e amanhã haverá show reunindo os músicos Arrigo Barnabé, Ná Ozzetti, Renato Braz e Luiz Tatit no teatro da unidade Sesc Pompéia, em homenagem ao baiano Assis Valente (1911-58) e ao carioca Nélson Cavaquinho (1911-86), figurinha ótima que conheci tomando água de coco. A razão disso é que os dois estariam completando agora 100 anos. O nome do show, idealizado pela radialista Teca Lima, nos remete diretamente ao samba Rugas, de Cavaquinho: Feliz Aquele Que Sabe Sofrer. No repertório, clássicos: E o Mundo Não Acabou, Cai, Cai Balão, A Flor e o Espinho e Luz Negra, entre outros títulos de ambos homenageados.
O Orlando bem que poderia dá um pulinho lá. Pulinho não, ouvir Arrigo, Ná, Renato e Tatit.

JORNALISTAS&CIA/HSBC
- Amanhã tenho compromisso importante às 19h30, no EcoHouse, como lembra em e-mail o compadre Eduardo Ribeiro: “Caros Assis, Audálio, Luciano, Regina e Ricardo. Quero agradecer em nome do Jornalistas&Cia e do HSBC o trabalho de todos na Comissão de Premiação do nosso Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade e ao mesmo tempo encarecer a presença de todos nesta próxima quarta-feira, 26 de outubro, na festa de entrega que será no EcoHouse, à Rua Amaro Cavalheiro, 158, em Pinheiros, a partir das 19h30. Garanto a vocês que será uma festa leve, rápida, sem frescura e muito alto astral. E com vocês, ela será completa”.
Diante dessa garantia, não há como não ir. Eu vou.

AUDÁLIO DANTAS
- Estou sabendo que o velho e bom Audálio Dantas foi ontem a grande atração da 5ª Bienal do Livro de Alagoas. Fico feliz com isso, pois ele é, no mínimo, do tamanho do Cristo Redentor. Na verdade, pra ele, ainda não foi feita medida para medir o seu tamanho. AUDÁLIO É BRASILEIRO COM LETRAS MAIÚSCULAS, ou garrafais como diriam os coleguinhas jornalistas do século 19. Grande Audálio!

POSTAGENS MAIS VISTAS