Seguir o blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NO SESC: HOJE É OSVALDINHO, 5ª É ALBANESE

Agora que me dei conta: hoje é 21 de fevereiro.
Portanto, dia de Osvaldinho da Cuíca no teatro do Sesc Santana, a partir das 18 horas.
Da Cuíca faz parte da programação enriquecedora da instalação Roteiro Musical da Cidade de São Paulo, extraída do Instituto Memória Brasil e sob minha curadoria até o próximo 1º de abril.
Aliás, quem ainda não a viu tá na hora de ver.
Osvaldinho se apresentará ao lado do grupo comunidade Samba da Vela, de que tomei conhecimento há uns cinco anos através de Paulo Vanzolini.
O grupo nasceu em 2000, por iniciativa dos sambistas Magnu Souza, Paquera, Maurílio e Chapinha, moradores do bairro de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo.
Já o vi em ação e garanto: é ótimo.
Na próxima quinta 23 estarei com o compositor e instrumentista Mário Albanese, em prosa aberta ao público no espaço denominado arena da já lembrada instalação.
Mário, criador do ritmo jequibau com o maestro Ciro Pereira, é um dos maiores nomes da música brasileira, aplaudidíssimo no Exterior e aqui, mais ou menos.
Viva Mário Albanese!

COISAS & COISAS
O carnaval é uma coisa e muitas coisas rolam no carnaval.
Agora mesmo abrindo o Portal UOL me deparei com uma coisa querendo saber que coisa era aquela que estava chegando e tornando o ambiente alvoroçado.
A primeira coisa era o camarote de uma cervejaria.
A segunda, um jogador de futebol.
E a terceira, uma socialite que não sabia o nome do jogador.
Mas ao saber, saiu correndo para tirar um foto a seu lado.
Pode?

QUEM VIU?
Na madrugada de hoje ão vi pela tevê o desfile da Unidos da Tijuca na Sapucaí. O enredo, inspirado na vida e obra de Luiz Gonzaga, eu já ouvira antes. Foi bonito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS