Seguir o blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SAMBA E FORRÓ, COM CHICO SALLES

Domingo 17 tem Arraiá do Chico Salles na casa de espetáculos Traço de União, no bairro paulistano de Pinheiros.
Chico se fará acompanhar do Grupo Chabocão, formado por sanfona, zabumba, cavaco, pandeiro, violão de sete cordas e, claro, o triangulinho que o Rei do Baião botou na nossa música popular há coisa de 70 anos.
Não perca e leve os amigos para comer e/ou bebericar ao som do melhor som do dia.
Essa é a primeira vez que o Traço de União abre as portas para misturar o samba de Caymmi e Adoniran Barbosa com o forró de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.
Paraibano de Souza, no alto sertão, safra de 1951, Chico Salles, cantor, compositor e cordelista com cadeira cativa, a de nº 10, de Catullo da Paixão Cearense, na ABLC, mora no Rio de Janeiro desde a idade de 18 anos. No Rio, estudou e se formou em Engenharia Civil, profissão que logo abandonou para se dedicar de modo integral à música.
Chico tem muitas composições feitas em parceria com o humorista Mussum, que nos anos de 1980 o encaminhou pelas trilhas dos bambas cariocas; e os craques do ramo Noca da Portela, Roberto Serrão e Beto Moura.
Entre 2000 e 2010, Chico gravou cinco CDs; o último, O Bicho Pega.
Vamos aplaudí-lo?
O Traço de União fica ali à Rua Cláudio Soares, 73, Pinheiros. Contatos pelo telefone 11.3031.8065.
O tarrabufado está programado para começar às 13 horas e o término, quando Deus quiser.
Antes disso, amanhã 16, a partir das 20 horas, Chico se apresentará na festa junina do Restaurante Feijão de Corda, organizada pelo pessoal da Caravana Pintando o Sete, que tem à frente o piauiense Luiz Wilson, titular do Programa Pintando o Sete (Rádio Imprensa, FM 102,5).
O Feijão de Corda se localiza à Av. Antônio Pitanga, 857, Diadema, na região do Grande ABC.

Um comentário:

Chico Salles disse...

Beleza Assis, matéria de muitos quilates.
Amanhã nos veremos.
Chico salles.

POSTAGENS MAIS VISTAS