Seguir o blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SOCORRO LIRA GANHA PRÊMIO NACIONAL

Atenção, espalhem a boa nova e digam aos quatro ventos que a Paraíba tem motivo mais do que suficiente para fazer festa desde ontem à noite, quando uma de suas filhas mais talentosas e queridas, Socorro Lira, ganhou reconhecimento nacional ao ser agraciada com o disputado prêmio de Melhor Cantora, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O prêmio, entregue sob uma chuva de aplausos e vivas, deveu-se à excelência de qualidade de um seus discos, o CD Lua Bonita, que foi gravado de forma independente entre 2008 e 2010 e lançado oficialmente em 2011, em homenagem ao esquecido compositor e intérprete - seu conterrâneo - Zé do Norte, de batismo Alfredo Ricardo do Nascimento, que desapareceu pobre e adoentado no começo do ano de 1992.
É dele, Zé, a música que dá título ao disco de Socorro e a adaptação da toada-baião Mulhé Rendeira, gravada inúmeras vezes no Brasil e no Exterior desde o seu lançamento na trilha sonora do filme O Cangaceiro, de Lima Barreto.
Mulhé Rendeira foi gravada pela primeira pelo cantor Homero Marques, com acompanhamento do conjunto musical paulistano Demônios da Garoa, em 1953.
A premiação como Melhor Cantora é um reconhecimento tardio, mas bem-vindo, do corpo de jurados da 23ª Edição do Prêmio de Música Brasileira ao enorme talento de Socorro Lira.
Concorreram ao Prêmio artistas escolhidos numa lista de mais de 800 nomes.
Saiba mais sobre o CD Lua Bonita e sobre a própria Socorro Lira clicando: http://www.socorrolira.com.br/projetos_interna.php?id=1

E veja ela interpretando uma de suas composições no programa Sr. Brasil. Clique:

2 comentários:

Marco Haurélio disse...

Assis, já estou repercutindo esta boníssima nova:
http://marcohaurelio.blogspot.com.br/

Produção Irah Caldeira disse...

Estou maravilhada!!! Virge como eu tô feliz E orgulhosa dessa minha amiga.
Irah Caldeira

POSTAGENS MAIS VISTAS