Seguir o blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INCURSÕES PELO CENTRO HISTÓRICO

Ontem no finalzinho da tarde, após nossa fala no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo para uma seleta e atenta plateia, eu e os amigos João Tomás e Mário Albanese, maestro e instrumentista criador do ritmo Jequibau junto com Ciro Pereira, que já está no céu, passeamos descompromissadamente pelo centro histórico de Sampa, observando os belos e imponentes edifícios construídos nos fins dos séculos 19 e 20, pérolas que nem sempre a nossa pressa do dia a dia nos deixa ver.
Os meus olhos agradeceram.
E lá apontando para o céu de vento parado no ar a igreja da Sé vimos os prédios da Bovespa, o Martinelli, o Municipal; mas adiante o solar da Marquesa, o pátio do Colégio.
Quanta coisa bonita!
Mas no complexo da Faculdade de Direito do largo de São Francisco, a nossa sensibilidade captou um amontoado de pessoas ao relento, dependentes das pedrinhas malditas que vieram para contrastar com o natural da vida.
Atento aos detalhes, o craque Darlan Ferreira fez cliques espontâneos para a posteridade, como esse aí que ilustra este texto.
Dê um toque no mauser sobre a foto e veja a lua que lá em cima nos brinda com sua cara Nova.
Fica o registro.  

FLÁVIO TINÉ
Incursões como essa, o bom pernambucano Flávio Tiné também costuma fazer. Aliás, vocês acompanham os textos maravilhosos do Tiné?
O endereço do blog dele é este: Blog do Tiné 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS