Seguir o blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SOCORRO LANÇA CD; JANAINA GRAVA DVD

Semana passada eu assisti a um espetáculo muito bonito no espaço cultural Itaú, ali na Avenida Paulista.
Ontem, no espaço cultural Tomie Otake, chamado Geo, em Pinheiros, também foi bonito o que vi no palco: um punhado de bons músicos acompanhando a cantora Janaína Pereira (aí ao lado, no clique de Andrea Lago) na gravação de um DVD com repertório vibrante de Luiz Gonzaga, o rei do baião.
Título do DVD: Olhando Pra Lua.
O primeiro espetáculo foi estrelado sexta 2 pela cantora, compositora e instrumentista paraibana Socorro Lira, reproduzindo repertório autoral de seu novo CD: Singelo Tratado Sobre a Delicadeza, uma beleza compartilhada por uma plateia atenta que ocupou todos os lugares do teatro e aplaudiu, sem se fazer de rogada.
O cantor João Pinheiro foi o convidado especial da noite, que ali começou às 20 horas.
A gravação do DVD de Janaína, líder da banda paulistana Bicho de Pé, começou pouco depois das 21 e
se estendeu até por volta da meia-noite, pois o público de 600 pessoas se recusava terminantemente a sair do local, preferindo dançar.
Foi bonita a festa, pa!
Por sua vez, a singeleza e a boniteza de cada canção de Socorro se estendiam pelas outras, desde a primeira faixa (Delicado), passando pela do meio (7ª, Etérea) à última (Remendo de Pano Feio), até atingir o público em cheio, no coração.
Foram muitos os aplausos.
Aplausos também não faltaram à banda Bicho de Pé.
Janaína começou cantando o clássico Baião, de LG e Humberto Teixeira, depois Pé de Serra da mesma dupla e seguiu adoidada, saltitante, com seus agudos excepcionais e aqui e ali emendando faixas.
O convidado para essa festa de gravação foi uma convidada: Taís, cantando e dançando xaxado junto com seu Trio Juriti, uma criação do compositor pernambucano João Silva, autor do maior número de músicas gravadas pelo Rei do Baião.
Socorro Lira (abaixo, noutro clique de Andrea Lago) foi escolhida este ano por uma seleta banca de jurados do Prêmio da Música Brasileira, na sua 23ª edição, como a Melhor Cantora, categoria Regional.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS