Seguir o blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

OSVALDINHO EMPLACA NOVO SAMBA NA VAI VAI

Estou satisfeito já neste início de ano com a repercussão que o livro Lua Estrela Baião - a História de um Rei (Cortez Editora) está ganhando na imprensa. 
Sob o título "Imperdível", alguém de Veja escreveu:
"No mês em que se comemoram os 100 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, o jornalista Assis Ângelo lança o livro Lua Estrela Baião - a História de um Rei. Tudo começa com Mocinha, uma senhora que reúne seus netos e bisnetos para contar parte da trajetória do sanfoneiro que projetou o baião no Brasil, e que ela conhecera pessoalmente. O livro dá destaque à infância de Gonzaga e termina quando ele deixa a cidade em que nasceu, Exu, no sertão de Pernambuco, para entrar no Exército, aos 18 anos. Mocinha fala sobre a família do sanfoneiro, principalmente o pai Januário José dos Santos, que o incentivou a puxar o fole. Ela aproveita para contar a história da cultura e do folclore nordestino, de que Gonzagão é importante personagem. Lua Estrela Baião conta com ilustrações de Luciano Tasso e com uma seção de curiosidades sobre o pernambucano".

E de Pais&Filhos, também:
"No dia do centenário de Luiz Gonzaga, que tal apresentar ao seu filho a história do Rei do Baião? No Brás, bairro antigo da cidade de São Paulo, dona Mocinha reúne seus netos e bisnetos para contar a história de Luiz Gonzaga. A obra mostra o mundo nordestino, com histórias tradicionais, natureza e folclore presentes na região".  

Acesse Exame.com clicando:

E também o Estadão, na Estante de Letrinhas:

DOMINGUINHOS
O Hospital Santa Joana de Recife acaba de divulgar novo boletim informando que o sanfoneiro Dominguinhos começou hoje a se submeter a sessões de hemodiálise. O artista continua fazendo tratamento antimicrobiano e respirando com a ajuda de aparelhos. Ainda com marca-passo, ele está sem sedação, "mas sonolento e sem estabelecer contato".    

VAI VAI
E agora fiquei sabendo que o samba enredo da Vai-Vai para o Carnaval deste ano tem entre seus autores o Osvaldinho da Cuíca, que, aliás, participa do CD O SAMBA DO REI DO BAIÃO, ao lado de Socorro Lira, Oswaldinho do Acordeon, Papete, Ventura Ramirez, Jorge Ribbas, a galega Uxía e a portuguesa Susana Travassos, entre outros artistas. Esse disco será lançado à praça após o Carnaval. Não se perde por esperar.
para ouvir o samba, clique:

Um comentário:

estúdio LTasso disse...

Eia, Assis! Quanta divulgação bacana. Seu livro já nasceu com a estrela brilhando - recentemente, a revista do bairro de Perdizes veio aqui me entrevistar por conta dele! Fantástico, não?
Fico muito feliz por ter dado uma pequena colaboração e agradeço muito pela oportunidade que você me deu.
Grande abraço!

POSTAGENS MAIS VISTAS