Seguir o blog

sábado, 15 de junho de 2013

PROTESTOS E MAIS PROTESTOS

Por motivos diversos, está-se alastrando perigosamente uma vigorosa onda de protestos nas capitais e cidades do interior do País.
Hoje mesmo, em Brasília, a polícia armada de bombas de gás, balas de borracha, cassetetes e fúria, muita fúria - como anteontem, em São Paulo -, partiu pra cima de pessoas que apenas exerciam o direito de protestar, pacatamente, contra a realização da Copa das Confederações.
Algumas ficaram feridas.
Ontem, na capital paulista, e também em Curitiba e Porto Alegre, o protesto foi contra os preços dos ingressos cobrados para os jogos da Copa de 1914.
Esses manifestantes fazem parte de um movimento chamado Copa Pra Quem?
O protesto transcorreu de modo pacífico, dessa vez sem truculência policial.
Em Niterói e Santos, os protestos ontem continuam sendo contra o aumento nas tarifas de ônibus.
Em cinco Estados, produtores rurais protestam contra a demarcação de terras indígenas.
Nesse caso, os manifestantes somam cerca de cinco mil - incluindo fazendeiros.
E para a próxima segunda, 17, já está marcada mais uma manifestação em São Paulo; essa maior do que as anteriores, promovida pelo Movimento Passe Livre, MPL.
Entre os vários grupos e partidos alinhados ao MPL que já garantiram presença, há os radicais Black Blocks e os coletivos chamados de pós-modernos, que dão um boi e uma boiada para entrar numa briga.
Os Gaviões da Fiel também já anunciaram que vão engrossar o movimento.
Mas é preciso muita calma nessas horas, tanto de um lado quando do outro...
Que os policiais (acima, no recorte) recolham a sua ira contra nós!
 
PERDÃO
Aos 85 anos de idade, o escritor paraibano Ariano Suassuna vai dizer pela primeira vez, no programa Dossiê Globo News - no ar às 21h05 -, que depois de 83 anos de tormento está prestes de tomar a decisão de perdoar o assassino do seu pai João Suassuna, acusado de mandante do atentado a tiros que resultou na morte de João Pessoa, no dia 26 de julho de 1930, em Recife.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS