Seguir o blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEGUEM PROTESTOS NAS RUAS DO PAÍS

Enganou-se quem pensou, como eu, que ao sintonizar a TV Cultura para acompanhar entrevista de representantes do Movimento Passe Livre, MPL, na última segunda, 17, iria escutar um batido e rebatido repertório de chavões contra o governo.
O que se viu foi um par de jovens – Nina Cappello, estudante de direito; e Lucas Monteiro de Oliveira, professor de História - se expressando até com alguma dificuldade sobre o movimento que ajudaram a criar e que tem levado em seguidas ondas às ruas do Brasil milhares e milhares de outros jovens, desde o dia 6 passado.
Naquele dia os protestos reuniram 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar; ou três vezes isso, segundo os organizadores.
O volume de manifestantes foi gradativamente aumentando nas ruas da capital paulista, e em paz: no dia 7, cerca de 5 mil; no dia 11, outras 5 mil; no dia 13 mais 5 mil, segundo a PM (20 mil, segundo os organizadores); no dia 17, 65 mil; e ontem, 10 mil.
No dia 17, calculou-se uma multidão de 250 mil pessoas espalhada País a fora.
Mas a ideia dos líderes do MPL é levar 20 milhões de brasileiros às ruas.
Neste momento, aliás, mais de 300 mil pessoas ocupam as ruas do centro do Rio de Janeiro.
Na capital pernambucana, cerca de 60 mil pessoas protestam contra tudo.  
Em Brasília, o clima é tenso: forças policiais acompanham de perto a movimentação de pelo menos 10 mil pessoas.
Três mil policiais miram a movimentação de 5 mil pessoas que começam a ocupar a Avenida Paulista rechaçando partidos políticos e gritando palavras de ordem.
Em Salvador, arruaceiros tacam fogo em ônibus.
 
BARNABÉ - A partir de amanhã e até o próximo dia 29 - de São Pedro e São Paulo -, o cantor, compositor e instrumentista Arrigo Barnabé interpreta uma dúzia e pouco de músicas do autor gaúcho Lupicínio Rodrigues, no Teatro Sérgio Cardoso, que fica ali na Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, que Adoniran Barbosa chamava de Bixiga.
Arrigo sobe ao palco às 23h30, pontualmente.

CEZAR DO ACORDEON - Antes, às 20 horas, quem sobe ao palco, e gratuitamente, é o sanfoneiro Cezar do Acordeon. Ele se apresentará na Tenda do Bosque Maia, à Avenida Paulo Faccini, s/n, Jardim Maia, em Guarulhos. Cezar é um dos maiores craques do instrumento que escolheu para tocar. Vamos prestigiá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS