Seguir o blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

POR QUE SE OPINA TÃO POUCO?

Hoje a catraquinha ali de baixo deve registrar pelo menos 100 mil acessos aos textos deste blog, que escrevo e posto desde o dia 1º de abril de 2009.
Legal, não é? Mas poderia ser melhor.
Poderia ser melhor se as pessoas que acessam ao que escrevo opinassem sobre o conteúdo; pois, enfim, ler e opinar são um modo muito saudável de acionar os nossos neurônios e participar da vida que nos cerca.
Comecei a blogar textos de forma tímida e descontinuada, sem pretensão.
O primeiro que escrevi foi sobre a atriz e cantora carioca Vanja Orico, de batismo Evangelina, cuja fala a respeito de suas experiências mundo a fora eu mediei na tarde de 26 de março de 2009, para pequena – e seleta – plateia na área de convivência da unidade Sesc Vila Nova http://assisangelo.blogspot.com.br/2009/04/dia-da-mentira.html
Vanja, estrela do filme O Cangaceiro, clássico de Lima Barreto, foi a primeira e única atriz brasileira e da América do Sul a ser dirigida pessoalmente por Federico Fellini (Mulheres e Luzes) na Itália, em 1950.
A sua discografia é extensa.
A primeira música que ela gravou, em abril de 1953, foi Sodade Meu Bem Sodade, de Zé do Norte, pseudônimo do paraibano de Cajazeiras Alfredo Ricardo do Nascimento (1908-79).   
Mas, enfim, neste Blog eu tenho escrito sobre os mais variados assuntos, predominando temas relacionados à música e à cultura popular, notadamente.
A quantidade de textos escritos postos por mim neste espaço já passa de 750.
É isso, e um abraço a todos.

3 comentários:

  1. Assis sou um leitor contumaz de seus artigos a falta de comentarios muitas vezes não reflete que haja desatentamento do passageiro internauta continue, voismêce tem contribuido com destaque com ou sem retorno. Escreva...

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, acontece que são sinal dos tempos essas ausencias daquilo que se traduz nos mais elementares procedimentos de evolução e desenvolvimento da mente - as pessoas atualmente são egoistas consigo mesmas...

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o meu amigo Claudevan Melo, e não tiraria nenhuma vírgula. E eu quero deixar o meu depoimento de que leio com atenção todos os seus inteligentes e interessantes artigos, e os divulgo para os meus contatos! Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS