Seguir o blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DOMINGUINHOS VAI PRA GARANHUNS

Até o final desta semana e o início da outra os restos mortais do sanfoneiro compositor e cantor Dominguinhos serão trasladados do Cemitério da Paz, em Paulista, Recife, para o Cemitério São Miguel, em Garanhuns, PE.
A decisão deve-se a um acordo entre o filho de Dominguinhos, Mauro de Moraes, e a sua meia-irmã Liv, da união com Guadalupe.
Era da vontade do famoso artista ser sepultado no município em que nasceu e não na capital pernambucana como aconteceu há 15 dias, por decisão de Liv e Guadalupe.
Essa vontade Dominguinhos expressou numa entrevista em 2011 dada ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Comércio, de Recife.
Em processo conjunto com a Prefeitura de Garanhuns, Mauro entrara na Justiça exigindo que a vontade do seu pai fosse cumprida.
Uma estátua de corpo inteiro será construída e erguida à entrada de Garanhuns.
Em 1992, Dominguinhos lançou um LP cujo título era Garanhuns, música de Zezum.
Quer ouvir?
Clique:
30º DIA
A cantora e compositora Anastácia informa que no próximo dia 23, às 19 horas, será celebrada uma missa em memória de Dominguinhos, na Igreja Santa Cecília, localizada no bairro de mesmo nome, cá em Sampa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dominguinhos permanecerá vivo, por todos os lugares. O milagre de Santa Luzia o revelou como uma estrela cintilante. Percorreu estrada de poeira avermelhada, do solo ressecado do sertão e todo o Brasil. Cantou, tocou se emocionou, contou histórias, riu, chorou em encontros memoráveis com os grandes nomes e colegas sanfoneiros. Acho que o Rei do Baião voltou ao Palco lá no Céu, com gibão, chapéu de couro, perneiras, sorriso farto e acordes celestias para o reencontro saudoso com o discípulo e amigo fiel.

Cumpra-se o seu pedido.

Aloisio Alves

POSTAGENS MAIS VISTAS