Seguir o blog

domingo, 1 de setembro de 2013

REPENTISTAS EM AÇÃO

Está começando agora o 1º Festival de Repentistas de Itapevi, com a presença dos profissionais do gênero Geraldo Amâncio, Sebastião da Silva, Moacir Laurentino e Fenelon Dantas. Também participam do festival Edival Pereira, Gilberto Alves, Antônio Rocha, Heleno Feitosa, Edezel Pereira e Severino Pereira.
Poetas repentistas, os que improvisam ao som de violas, no Brasil são uma herança portuguesa.
Atualmente em São Paulo há cerca de uma centena desses poetas em atividade, a maioria filiada à União dos Cantadores, Repentista e Apologistas do Nordeste, entidade presidida pelo paraibano Sebastião Marinho.
O festival que está se realizando em Itapevi, a 35 quilômetros da capital paulista, tem entrada gratuita. Endereço: Rua Lafaiete Rodrigues, 252, no Jardim Vitápolis.   
CEU BUTANTÃ
Ontem à tarde assisti a mais uma bela apresentação de Osvaldinho da Cuíca, dessa vez no CEU, unidade Butantã. Hoje tem mais. Quem estiver afim é só. A entrada é franca.

CORNÉLIO PIRES
E ontem também, só que no final da noite, assisti no Teatro e Bar Cemitério de Automóveis ao monólogo Querência, com textos de Cornélio Pires adaptados por Nélson Peres e Roberto Lima, com Peres e direção de Lima. A trilha sonora, ao vivo, ficou a cargo de Fábio Brum. É um espetáculo denso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS