Seguir o blog

domingo, 7 de dezembro de 2014

MAIS UM PRÊMIO PARA ZÉ HAMILTON


Darlan Ferreira, eu e Zé Hamilton no IMB
Meu amigo José Hamilton Ribeiro, decano do jornalismo nacional, receberá amanhã mais um prêmio de jornalismo. A entrega será feita no Club Homs, logo após um coquetel que reunirá os mais importantes jornalistas brasileiros. Ele receberá amanhã o prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros de 2014, promovido pela Jornalistas & Cia e Maxpress.

Ontem o Zé esteve fazendo pesquisas no acervo do Instituto Memória Brasil, IMB – que presido – para a 2ª edição do seu livro sobre música caipira.

O jornalista José Hamilton Ribeiro é um orgulho do jornalismo brasileiro. Ele tem dezenas de prêmios. O primeiro deles foi conquistado em 1964 (Esso).
 
Com prazer, eu fiz parte da mesa que escolheu esses grandes colegas.

Viva o Zé!

 

GONZAGA EM FINLANDÊS

 

O rei do baião, Luiz Gonzaga, continua vivo na memória de brasileiros e estrangeiros, agora mesmo acabo de receber o CD Mä Olen Sun reunindo dez faixas com obras de autores nacionais, entre os quais Jorge Ben, Toquinho, Rita Lee e Luiz Gonzaga, que comparece com Xote das Meninas, dele e Zé Dantas. É um disco muito curioso, como quase sempre são curiosas as gravações de Luiz Gonzaga no exterior. Mä Olen Sun me chegou as mãos através da crooner da banda paulistana Bicho de Pé, Janaína Pereira e Natanael Sousa.


O Xote das Meninas, como de resto o repertório é interpretado por uma certa Maria Gasolina.

POSTAGENS MAIS VISTAS