Seguir o blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

SÃO PAULO DE TODOS NÓS

Como todos os dias, acordei viajando através dos "dials" das emissoras de rádio AM e FM. Na PAN futebol, futebol, futebol. Na estadão, a história dos 140 anos de fundação O Estado de S. Paulo e uma reportagem especial o aniversário da capital paulista, ocorrida em 1554. Na CBN, escutei notícias de arrepiar: os salários de marajá que as nossas autoridades estão recebendo. Algo em torno de 33 ou 34 mil reais mensais, é mole?! Enquanto isso, o salário mínimo recentemente anunciado pelo ministro da área econômica, não passa de 780 reais. E por aí fui ouvindo as rádios.
Em Taiwan, um cara morreu depois de três dias seguidos sem sequer dormir, jogando vídeo game.
Aqui de lado, um amigo me disse que lá pela bandas da Ásia um cara também morreu depois de trabalhar durante 14 dias sem parar. Ah, mas isso nós todos fazemos aqui no Brasil e continuamos... quase vivos.
Hoje cedo no rádio também ouvi meu amigo Luiz Wilson pondo pra tocar no seu programa na rádio FM Imprensa a bela música São Paulo de Todos Nós, gerada do talento de Peter Alouche e Teo Azevedo.
São Paulo de Todos Nós é o hino que falta para Sampa.
Na rádio Web da agencia sindical comandada por João Franzin você que está me lendo pode ouvir, em três horários (9h00, 16h00 e 21h00 até o dia 31 de Janeiro), uma entrevista que dei ao colega e amigo José Donizete sobre os 461 de fundação de S. Paulo.

Clique aqui.
Viva São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS