Seguir o blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PRA QUE SERVE PENSAR, VOCÊ SABE?

O mundo nos deus, através dos tempos, grandes pensadores. Filósofos que mergulharam no Eu, tentando explicar praticamente o inexplicável do pensamento humano, da dor humana, da vida em si. A esse tipo de estudo dá-se o nome de Existencialismo.

Camus e Sartre foram grandes pensadores que abraçaram essa linha de pesquisa para, supostamente, nos salvar.

O mundo está fervendo, está em polvorosa, gente matando gente como nunca se matou. Mas, claro, isso não é e nunca foi novidade. Textos bíblicos já tratavam do assunto. Caim matou Abel, não foi?

Façamos de conta que o mundo, hoje, é um ônibus. Um grande ônibus, um ônibus enorme, lotado de gente gorda, magra, de todo tipo. E aí, sádico, o motorista dá um brecada, uma forte brecada, para arrumar os passageiros.

É um inferno, não é?

Boa parte do mundo árabe está pegando fogo, com o Estado Islâmico queimando e matando gente ainda viva.

Acho que foi Sartre quem disse que somos todos estrangeiros. Somos estrangeiros em qualquer parte do mundo. Somos estrangeiros porque não somos pedras, nem árvores com raízes profundamente fincadas no solo. Em qualquer solo do planeta. Quer dizer, estamos de passagem por este mundinho que estamos explodindo.

E sabe você aí, meu amigo, como em certas horas eu me sinto?

Sinto-me que nem um barquinho de papel à deriva em alto mar, sem rumo nem capitão. E você?

O mundo está pegando fogo e nós com ele.

O adeus fica pra depois. Enquanto isso, veja:

Um comentário:

  1. É Caro Assis Você tem toda razão , nos sentimos à deriva ; não há certeza de nada !!Mas vamos manter uma linha de conduta, fazer uso da educação que nos foi dada pelos nossos pais e avós . Acho que é o mais correto.
    J.C.Cortinovis

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS