Seguir o blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COISAS DA TELINHA E DA TELONA

Mesclada por meninas recém saídas da adolescência, uma multidão de mães e vovós pra frentex como se dizia lá atrás, nos anos de 1970, ocupou, no último fim de semana, as mais de um mil salas de projeção de filmes espalhadas Brasil a fora, doidas para ver cenas picantes e de maus tratos saídas das páginas de três tijolões intitulados 50 tons de cinza, da londrina Erika Leonard James, que estão sendo consumidos pelos rabos de saia do mundo todo.
Na estreia, o filme dirigido por Sam Taylor-Johnson, faturou cerca de 150 milhões de dólares nos EUA. No Brasil, até agora cerca de nove milhões de reais.
A história é babaca. Trata-se de uma jovem estudante que vai entrevistar para um jornal da sua faculdade. Os dois se envolvem nos lençóis e lá fazem tudo o que o diabo manda. E aí rola de tudo. Além de chicote e algemas, tem até serrote, frigideira, martelo e prego! Eu, hein!

...

Ontem, ouvindo o programa Cartão Verde da TV Cultura, me deliciei com as histórias do ex-craque de futebol dos campos brasileiros Dadá Maravilha.
Dentro ou fora do campo, Dadá sempre foi e é uma maravilha!
Indagado sobre se fora proibido de transar antes dos jogos da Seleção, ele respondeu com a maior tranquilidade do mundo algo como: não se perdia na solidão, se completava por si próprio.

Viva o Dadá!

...

Como eu disse ontem, a Vai-vai conquistou esse ano o seu 15º título.
A festa pelo novo título rolou na quadra da escola na Bela vista até de manhã. E atenção, no próximo ano, os foliões da Vai-vai, vão estar noutro lugar, pois no atual deverá surgir uma nova estação do Metrô.
A informação nos foi passada pelo amigo Tobias.
Daqui a pouco, saberemos qual será a campeã do carnaval carioca. Eu gostei muito da Unidos de Vila Isabel, que levou a Sapucaí, merecida homenagem e corpo presente ao paulistano Isaac Karabtchevsky, um dos maiores maestros do mundo. Tem 80 anos de idade.

...

Muitos amigos tem me telefonado para falar da minha presença na banca de pitaqueiros do Jornal da Cultura anteontem. Foi legal, quem não assistiu, clique:



POSTAGENS MAIS VISTAS