Seguir o blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

E SE OS GREGOS FALASSEM PORTUGUÊS?

O mundo ficou grego, pois parece que ninguém mais se entende. Nem os gregos entre si. O que está acontecendo lá no velho - e deserto - Olímpo de Zeus é coisa quem nem o mais sábio ser de Maracangalha consegue compreender. Como entender o que está acontecendo na terra dos deuses, dos filósofos, dos grandes poetas de séculos anos antes de Cristo?
O Capital está engolindo tudo. Gente, coisas e pensamento.
A Grécia é um país que habita até hoje a nossa imaginação ou a imaginação de todo mundo que um dia estudou a história antiga.
A Grécia pra mim, por exemplo, é uma terra tão importante e marcante quanto a Paraíba.
Domingo que vem o povo grego deverá escolher, através de plebicito, se permanecerá ou não afundado na areia movediça do bloco econômico chamado união européia ou se bancará o seu próprio destino com uma nova moeda.
Na verdade o mundo vive uma tragédia, incluindo o Brasil e a Grécia.
Lá, é o Aléxis; aqui, a Dilma.

Mas não era sobre isso que eu queria falar. Eu queria falar sobre leitura e cultura musical.
Pesquisa recente da conta de que o brasileiro lê 1,7 livro/ano. Esquisito, não? Mas, enfim, não lemos nem dois livros por ano.
Somos, mesmo, um país de analfabetos.
Aí estão as estatísticas mostrando a gravidade e perigo da vida nacional com nossas cadeias atulhadas por mais de 600 mil condenados. Agora querem levar pra cadeia também os adolescentes criminosos.
Isso é certo ou errado?
Só sei que matar não é certo, seja o criminoso de maior ou menor idade.

É como diz um personagem de Guimarães Rosa: "Viver é um negócio danado de perigoso!".

INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

A independência do Brasil ocorreu em 1822. Por razões que a história explica, os baianos ficaram livres de Portugal um ano depois. tendo como um dos seus heróis, aliás uma heroína, Maria Quitéria. Saiba mais clicando no vídeo acima.

POSTAGENS MAIS VISTAS