Seguir o blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SARAH É BRASIL


 Como o Brasil, não há País nenhum igual ou sequer parecido. Pra começo de história no Brasil tem brasileiros. E brasileiros como Carlos Gomes, o mais importante compositor e maestro das Américas. Em 1870, Gomes lançou para o Mundo a sua promeira e magistral ópera: O Guarani, com tema indigenista baseado na obra prima e homônima do cearence José de Alencar.
 O Brasil é grande demais, nos seus mais de 8,5 milhões de km quadrados. 
 Carlos Gomes é apenas uma nota musical no universo brasileiro.
 O Brasil além de Gomes, deu outros grandes compositores de formação e criação eruditas. Entre Eles o cearence Alberto Neponuceno, que o amigo Belquior não se cansava de pedir para que Eu escrevesse o livro sobre Ele, Alberto.
 O paulista Carlos Gomes compôs em diversos rítimos, É dele, por exemplo, a modinha Quem Sabe. Clic:

 O Brasil cresce o tempo, cresce a cada dia, é grande.
 É do Brasil  o cantor bahiano, o primeiro a gravar discos em terras brasileiras.
 Do Brasil são Pixinguinha, Donga, Almirante, Lamartine, Ari Barroso, Antenógenes Silva, Orlando Silva, Chico Alves, Dalva de Oliveira, Geraldo Vandré, Chico Buarque e outros deuses da nossa música mais completa e popular.
 E olhem que não estou nem falando de Rui Barbosa e de outros políticos, incluindo Carlos Lacerda e Getúlio Vargas, com suas grandesas e imperfeições. E olhem tambem que nem falei de Carlos Drummond Cecília Meireles, Assenço Ferreira e outros todos poetas e frevistas pernambucos.
 E o Brasil grande como é do passado planta o presente, para no futuro colher frutos em germinação como Sarah Brasil.
 Sarah Brasil nasceu na terra dos marechais, Alagoas.
 Ela descobriu muito cedo que o seu caminho não era o Exército, que o o seu caminho era a música. Música e poesia. A sua é voz é boa, é macia, falta só um quê que Ela nem sabe explicar pra se tornar grandona como a sua poesia., Poesia musical.
 A poética de Sarah Brasil nasce em rítmos: Forró, xaxado, samba, xote, baião... Ela compõe com a naturalidade de quem respira e bebe água., E brinacando, e sorrindo, e achando que a vida é música e poesia.
 Sarah é um retrato mais bonito do Brasil musical destes tempos turbulentos que nos levam a incertezas. Sarah é Brasil. Clic:

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS