Seguir o blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FEVEREIRO CHEGOU É BACO

Fevereiro deixa saudades....
O dia da saudade é em fevereiro, 29.
Saudade é uma palavra que se origina de uma língua morta, o latim.
Saudade é palavra, pois, de origem...
Não lembro bem, mas houve um lugar na Europa em que sindicatos e associações de tradutores escolheram as dez palavras ou expressões mais difíceis de serem traduzidas. Entre essas dez palavras ou expressões foi incluída a palavra saudade.
Deus do Céu, de fato como é difícil traduzir essa palavra...
Saudade do amor que partiu, saudade da palavra mal-dita, da palavra mal compreendida e depois aceita... saudade...
Saudade...
Quantos amigos queridos meus e de outrem falaram sobre saudade.
Todo dia é dia de saudade.
Eu perdi o meu amor, eu perdi o meu pai, eu perdi a minha mãe, eu perdi os meus irmãos, mas não perdi o senso...
Quem parte leva saudade...



Ando tenso, nervoso
perdido na cidade
sem saber o que fazer
Descompreendo o senso de verdade
Meu Deus o que é isso
Isso será saudade?

Tonto ando à toa
Perdido na realidade
Meu amor foi-se embora
Doeu no peito, é verdade
Deus do céu o que é isso?
Isso será saudade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS