Seguir o blog

domingo, 30 de abril de 2017

EM BUSCA DE SAÚDE



No Brasil existem hoje mais de 30 mil academias de educação física e cerca de 8 milhões de pessoas praticando, formalmente, o bom exercício da vida: que é cuidar do corpo e da mente. E cuidando do corpo e da mente estamos cuidando da alma. Mente é alma.
Um velho ditado popular latim, lembro, diz: “Mente sã, corpo são”.
Eu sou um dos 8 milhões de brasileiros que praticam o bom exercício físico para viver e amar. Cada vez mais.
Não faz muito descobri que aqui, bem pertinho de onde moro, há a mais importante academia de educação física do meu bairro e adjacências: Academia Cia Life.
No começo de tudo eu achava que as academias nos levavam a ficar fortes e marombados. E só.
Eu estava errado, errei.
Aprendi que as academias são um ponto de reflexão, de compreensão, de entendimento e caminho de revigoramento da vida.
Mente sã, corpo são...
A vida é movimento...
No Império, o brasileiro Rui Barbosa defendeu a necessidade de se levar a educação física às escolas. Sua ideia só foi levada à prática em 1940.
Em 1910 a Polícia Militar de São Paulo, chamada de Força Pública, criou a primeira academia de educação física do Brasil.
Precisa dizer mais sobre a importância do cuidar físico do corpo?
Civilmente, a primeira academia foi a da USP: 1934.
A partir da Idade Moderna, em 1453, a mentalidade humana passou a levar a sério o exercício físico, corporal. Isso tem a ver com condicionamento físico/terápico. E não podemos nos esquecer: o condicionamento físico tem a ver com competição esportiva, também.
E pra terminar com esse lenga lenga, meus amigos e minhas amigas, não custa dizer como resumo que: treinar o corpo faz bem para a mente. E ter um treinador pessoal, ou “personal trainer” como dizem os gringos do Norte, faz bem a quem não tem tempo pra nada. Esses caras, os trainers, são uns anjos!
Estou indo à Cia Life, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS