Seguir o blog

sábado, 29 de abril de 2017

MÚSICA É O ALIMENTO DA ALMA


A selvageria que tomou conta de parte do País ontem, justificada por profissionais do ramo, deixou-me um tanto triste e frustrado com os rumos que a política partidária parece estar tomando. 
Esta é uma opinião pessoal, minha, e expor opinião é uma conquista de todos nós e garantida pela Constituição em vigor, desde 1988.
Discordar faz parte da condição humana, até nos momentos de diversão, de brincadeiras.
No festa do Pastoril, por exemplo, tem o Azul e o Encarnado. Gosto dessas cores até hoje. O Azul lembra o nosso céu e o Encarnado, o sangue.
A história mostra que a violência sempre foi um ponto comum, entre os homens, desde a Era das Cavernas.
Nós nos matamos uns aos outros, enquanto os animais ditos irracionais, defendem-se.
E o que é que tem a ver isso com o título desta postagem?
A música está em todo canto...


As locuções “ritmo” e “música” vêm do grego. O ritmo está presente em tudo na vida, como a música. Desde os batimentos do coração à respiração. Até no nosso andar. A música, identificada pelos sons e silêncios, é cultural e humana. Impossível ignorá-la. Acha-se nas festas religiosas e profanas, nos templos e nas ruas de qualquer bairro ou cidade. Nas paradas militares e também nos desfiles escolares; nos nascimentos e funerais. Nos mercados, nas feiras livres, nos estádios de futebol, em todo canto. Onde há vida e manifestação dela, a música, que existe desde os primórdios, estará sempre presente. Há três tipos de música, basicamente: a erudita ou clássica, a tradicional ou folclórica, de raiz; e a popular, de massa, experimental. Pode ser boa ou pode ser ruim. Os elementos dela são a melodia, a harmonia e o ritmo.  Da soma ou fusão de um tipo ou de outro de música pode se gerar um gênero, como o samba, o baião, o xote, o forró, choro... O jazz, a bossa nova... 

BRINCANDO COM A HISTÓRIA (1)

O cartunista Fausto, paulista de Reginópolis, está desenvolvendo uma ideia que resultará em várias tirinhas que têm como foco a pré-história. É uma série exclusiva para o blog do Assis Ângelo. Você, meu amigo, minha amiga já pode apreciar, e viva Fausto!

Um comentário:

  1. E Vivam FAUSTO e o Mestre ASSIS!!!
    Kydelmir Dantas
    Nova Floresta - PB

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS