Seguir o blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

GONZAGA, INEZITA E VIVA A VIDA

Hoje faz 28 anos e um dia que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, despediu-se de nós e foi cantar no Céu. 
Hoje faz 64 anos que Inezita Barroso entrou em estúdio, no Rio de Janeiro, e gravou o samba-canção Ronda, de Paulo Vanzolini.
Luiz Gonzaga e Inezita Barroso são pérolas cidadãs que engrandeceram a música popular brasileira.
Uma vez Inezita me disse que nunca conheceu, musicalmente e como cidadão, alguém tão importante quanto Luiz Gonzaga.
Eu nunca perguntei a Luiz sobre Inezita. Falha Minha. Perguntei sobre Vandré. E ele respondeu: "Esse menino é muito bom. Diga prá ele que estou à sua disposição".
Luiz Gonzaga gravou, de Geraldo Vandré, que em Setembro faz 82 anos de idade, Prá Não Dizer que Não Falei de Flores, e Fica Mal Comigo. Em contrapartida, Vandré gravou Asa Branca e Boiadeiro, de Luiz Gonzaga.
São Histórias...
Luiz não tinha medo da morte, Vandré tem.
Inezita nunca teve medo da morte, e nem da idade.
Muitas mulheres e homens negam a idade.
Carmélia Alves, com aquele bocão, ria até não se acabar quando ouvia alguém mentir a própria idade. Inezita também.
Quanta história...
A grandeza das pessoas está nelas, em cada pessoa.
Viva quem vive a viada da melhor forma, sem ligar pro tempo, e fazendo história.
E vejam meus amigos, minhas amigas, hoje eu ia falar de um cara chamado Diógenes.
Bom, fica prá amanhã.




BRASIL DE PEQUENINOS

A primeira cidade do Brasil é, como todos sabem, São Vicente, SP. O Brasil, hoje, tem mais de 5.000 municípios. A raça povo brasileira é de bom nível. É raça boa, somos resultado de tudo quanto é bom, de belezas humanas. Agora, cá prá nós, não aprendemos ainda a eleger gente que possa nos representar nas esferas políticas. O que vimos, ontem, na Câmara dos Deputados foi um horror, mas é o que temos, é o que escolhemos. Quem sabe em Outubro do ano que vem a gente comece a acertar, escolhendo a nós mesmos lá.

Um comentário:

  1. Tudo isto muito lindo grande amigo Assis Angelo e com informações e análises precisas . E como dizia Barão de Itararé : "Não é nenhum problema você mudar de opinião, o grande problema é você não ter opinião para mudar". Paulo Barbosa

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS