Seguir o blog

sábado, 18 de novembro de 2017

HOJE É DIA DOS MENINOS FAUSTO E CORTEZ

Eu não sei como esse mundinho besta vai acabar, mas ele começou do nada, assim à toa, numa explosão: Buuuuuuummmmm!
Essa é uma tese. A outra pode ser lida em Genesis. 
Diz-se que, como na primeira tese, tudo começou do nada.
No princípio, por não ter o que fazer, Deus decidiu se divertir. Olhou prum lado, prá outro, entendendo que tudo estava monótono demais, e aí plin, plin, e do nada surgiram o céu e a terra, misturados. No primeiro dia ele cuidou de separar uma coisa da outra, a luz das trevas. Criou o mar, as plantas, as aves e todo tipo de animal. Por derradeiro, no sexto dia, achou que estava faltando uma espécie entre os animais: éramos nós. Foi daí, da terra, que surgiu essa coisa a que todo mundo chama de homem. Depois, penalizado o arrependido, decidiu do homem arrancar uma costela e dela criar do Homem a versão feminina. Vejam só!
Não sabemos há quanto tempo foi isso. Há bilhões, trilhões de anos?
Por mais cabeção que seja o homem jamais conseguirá saber o dia em que Deus criou a Terra, o Universo.
Paremos por aqui e vamos bater palmas para pessoas a quem amamos, que nasceram em data que sabemos. 
Há poucos dias eu completei 65 anos de idade. Hoje, nesse número que me alcança é Fausto, o cartunista, um criador do Criador.
Quem também está comemorando novidade é José Xavier Cortez. Perguntinha, pois perguntar não custa: quem nasce em Currais Novos o que é? Resposta: É Cortez, hahahahaha.
Fausto é paulista de Reginópolis e Cortez, nordestino de Currais Novos, RN. Fausto nos diverte com seu bom humor explicitado na sua obra de cartunista e Cortez nos ensina, também com humor.
Há quase 40 anos, Cortez emprestou o seu nome à uma Editora que meio mundo conhece. Até eu lancei livro por ela: A Menina Inezita Barroso e Lua, Estrela, Baião: A História de um Rei.
Como Fausto, José Cortez nasceu guerreiro e cedo trocou sua cidade berço pelo ruge-ruge do Rio de Janeiro, onde fez história, ali pelos perigosos anos de 1960, como marinheiro, insatisfeito com os rumos que o Brasil começava a tomar. Resultado: findou caçado pela rebordosa. Mas a vida tinha que seguir, e ele foi para São Paulo, onde casou-se, teve filhas e tornou-se um dos maiores editores e livreiros do Brasil.
Viva Cortez!
Viva Fausto!
Cortez completa hoje 81 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS