Seguir o blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

O BRASIL DE CABEÇA PRÁ BAIXO

No correr da ditadura militar, foi criado o MDB para fazer frente a Arena.
O MDB era, na sua origem, um partido que reunia políticos de oposição. À frente, o deputado Ulisses Guimarães (1916-1992).
O PDS era o partido da situação, da direita, que tinha Paulo Maluf como um dos seus filhotes mais representativos. 
O MDB foi o partido que levou Tancredo Neves à presidência. Tancredo morreu sem assumir a cadeira hoje ocupada por Michel Temer.
O partido de Ulisses findou para dar início ao PSDB, que também está prestes a findar.
O que ocorreu hoje foi, de certa forma, algo que surpreendeu a muita gente. 
Caracterizado pelo hábito da omissão, o PSDB resolveu continuar se locupletando no governo do vice que virou presidente, por uma dessas fatalidades da vida política nacional. O PSDB fechou negociação com o PMDB para continuar com quatro ministérios e a defesa do mimoso Aécio Neves, pego com a boca na botija.
A irmã do abominável homem Neves continua presa por decisão da 1ª Turma do STF, tomada no dia de hoje. No próximo dia 20 será a vez dos ministros dessa Turma mandar Neves à cadeia.
Com a decisão do PSDB de continuar de mãos dadas com Temer, quem chora é a Nação.
Ouço dizer que não há ninguém para ficar no lugar do atual presidente. É uma falácia, pois no Brasil ainda há muitos e muitos cidadãos capacitados ao cargo. O que é preciso é respeitar a Constituição e o povo.
A decisão do STE de não cassar a chapa Dilma-Temer fez as pessoas sensatas se irritarem. O trabalho do ministro relator Herman Benjamin foi exemplar, como exemplar foi a posição dos ministros Luiz Fachin e Rosa Weber. A propósito, clique:



SARAU DO VARAL


Rosângela Alves e Brau Mendonça
Domingo 11, pessoas inteligentes e sensíveis voltaram a se reunir para falar, cantar, tocar e bebericar, claro, na Casa da Cris, onde é realizado, com alegria e êxito, uma vez por mês, o Sarau do Varal.
Entre outros e outras lá estiveram Ana Maria, José Cortês, Paulo e Mari, Margareth, Anne, Regina, Tim e Rozane Linhares, Regina Andrada, Gariela Nunes, Arnaldo e Isabela, Rosângela Alves e Brau Mendonça. Aliás, amanhã 14, Rosângela e Brau -ela cantora e ele cantor e instrumentista- estarão se apresentando no 2 Santo Bar, localizado ali à Rua São Vicente, 157, às 21:30 hs. Eu vou, você vai? Quem não for certamente estará deixando de animar a própria alma com um banho de sensibilidade e música.

EM TEMPO DE CARTUNISTAS


Á esquerda Fausto exibindo um de seus trabalhos
Poucas vezes em São Paulo, ou em qualquer outro lugar, reúne-se de uma só vez tantos cartunistas e quadrinistas valorosos e famosos como Franco Rosa, Walmir Amaral, Wanderley Felipe, João Zero e Fausto. E na turma várias mulheres, que brilham nas páginas de jornais e revistas, e na internet também, como Adriana Yumi, Mari Santtos, Lily Carroll, Cora Ottoni e Anna Solano.
O Brasil é riquíssimo de bons traços, como os citados a cima.
Esses nomes todos ai estiveram recebendo seus admiradores numa belíssima tarde paulistana. Foi domingo 11 no Jazz Restô e Burgers, ali perto da estação Ana Rosa do Metrô.
Fausto e seus companheiros de graça de crítica estavam todos pimpões. "Foi um encontro maravilhoso, foi lá que conheci, pessoalmente, o grande cartunista Fausto " contou a historiadora Gabriela Nunes.
Com tanta gente bonita lá lembrei-me do querido Fortuna, um dos criadores do inesquecível semanário carioca Pasquim e com quem trabalhei no suplemento dominical folhetim, do paulistano Folha de S.Paulo.
É isso.
Ah! Não custa repetir: remédio para tristeza é cartoon, e pra sem vergonhice também.
O encontro: SketchCON I - Art Convention, Editora Criativo.

FESTA DE SÃO JOÃO NO CANAL FUTURA

A rigor e historicamente, o ciclo junino inicia-se hoje, 13 de junho - dia de Santo Antônio - e se estende até o próximo 29, dia de São Pedro. As festas juninas são muito bonitas e nelas se acham a principal atração, as quadrilhas que herdamos da França. Hoje, aliás, estarei dizendo algumas coisinhas juninas no Canal Futura, ás 19 horas. Viva São João!
Ah! O maior São João do mundo que há muito era realizado em Campina Grande PB, já não existe mais, foi tudo globalizado! Bom, para lembrar dessas festas, segue esses versinhos que faço pra você:

O céu fica enfeitado
Nas noites de São João
E alegre o povo brinca 
Na cidade e no sertão
Embalado pelo som 
De Luiz, Rei do baião!


BRINCANDO COM A HISTÓRIA (26)

Dom Quixote
Aproveitando o tema abosdado por Fausto na tirinha a cima abaixo segue uma música que fiz junto com Klévisson Viana e Gereba. Clic:


POSTAGENS MAIS VISTAS