Seguir o blog

sábado, 6 de abril de 2019

CADÊ A CULTURA QUE TAVA AQUI? O GATO COMEU...

O Ministério da Cultura, MINC, foi criado no começo do governo Sarney(1985 - 1990). Vejam só!
O Sarney é o que é. Todo mundo sabe que ele é um danado, no sentido malandro do termo. No começo da carreira, Sarney contratou o baiano Glauber Rocha (1939-1981) pra fazer um documentário a seu respeito. Glauber fez um documentário excepcional, a seu modo. Pôs o dinheiro no bolso e o resultado é essa beleza aí: 


E eu, cá comigo, fico pensando: onde está a nossa cultura, no limbo?
O ministério da cultura criado aos moldes Sarney e preservado nos governos seguintes até Temer, virou uma gaveta do ministério da cidadania, regida pelo gaúcho Osmar Terra. O secretário dessa gaveta Henrique Pires, é nada. Como nada é a secretária que ele comanda. Mas o que esperar de um governo que é sugestionado por um boboca chamado Olavo de Carvalho, que nasceu no Brasil e vive nos estados unidos?
Os livros de Carvalho são tão importantes quanto as ideias de Bolsonaro.
O filósofo grego Sócrates (469 a.C - Atenas, 399 a.C) morreu sob efeitos da cicuta dizendo que do mundo e da vida nada sabia.
O conselheiro e guru de Bolsonaro, aquele que mora na Virgínia, EUA, chegou a comparar-se a Sócrates. Pior: deixou-se entender que Sócrates foi uma bobagem e lê uma sumidade.
Estávamos falando de cultura.
Onde anda o Ministério da Cultura do Brasil?
Um amigo me disse para eu não ficar perdendo tempo com essas coisas, pois o ministério da cultura o gato comeu.
Nada não, a mim nada não custa recomendar a leitura de diálogos de Platão.

LEIA: JUSTIÇA, UM TREM SEM TRILHOS

E o Ministro da Educação cai ou não cai?

PAIAIÁ

Hoje, 6, Carlos Silvio mais uma fez um gol de placa ao levar ao levar ao seu programa Paiaiá na conectados o cantor Roberto Luna, símbolo do romantismo musical brasileiro. Foi uma belíssima entrevista. Inteligência das duas partes, do apresentador e o entrevistado. essa entrevista será repetida amanha 7, a parti das 19h. para ouvi-la é só acessar aqui: http://www.radionectados.com.br/











POSTAGENS MAIS VISTAS