Seguir o blog

domingo, 7 de junho de 2020

COVID-19 CARREGA REPENTISTA

Até agora, segundo noticiário internacional cerca de 130 jornalistas já morreram vitimados pela Covid-19. Um terço desse total, na América Latina.
A Covid-19 continua matando gente atuante em todas as áreas, no mundo todo.
Nos últimos 3 meses a Pandemia que caiu em todos os recantos da Terra matou músicos, poetas, médicos, enfermeiros etc. No Brasil, inclusive.
Edivaldo da Silva foi o primeiro poeta repentista que a Covid levou ao túmulo. Era cego. Tinha 48 anos e seu berço foi o município paraibano de Monteiro, a 300 km da capital João Pessoa.
O repentista morreu quinta 4, na capital paulista. Deixou vários discos gravados.
Um dia depois da morte de Edivaldo da Silva, foi a vez de nos deixar o poeta cordelista Arievaldo Vianna. No diz seguinte 6, partiu para a Eternidade outro cordelista: Luiz Eduardo Serra Azul.

O paraibano Edivaldo da Silva, que conheci há uns 10 anos, num mês qualquer de 2016 ou 2017 foi trazido a minha casa pelo cordelista Moreira de Acopiara. E conversamos muito. Nessas conversas, Edivaldo lembrou que o repentismo surgiu muito cedo na sua vida. E cedo também assumiu a profissão de repentista. Como repentista, Edivaldo atuou ao lado de grandes nomes da cantoria, como Sebastião da Silva. Para lembrar clique:

DÉBORA GARCIA
A poeta Paulistana Débora Garcia idealizadora do Sarau das Prestas é a convidada especial do apresentador Carlos Sílvio. Ela vai estar falando sobre questões raciais, sempre em pautan no programa Em Quarentena.
Para acompanhar o Instagram: @cspaiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS