Seguir o blog

sábado, 20 de junho de 2020

O FIM DO MUNDO É AMANHÃ

O Inverno chegará daqui a pouco, às 18h44min.
Amanhã 21, domingo, estaremos todos apreciando o primeiro dia do inverno. Será?
Outro dia ouvir dizer que um maluco Norteamericano refez as contas do calendário Maia e descobriu uma defasagem. Esse erro encontrado pode render o fim do mundo. Ou seja, nossas vidas.
Pelas contas do moço das terras do Tio San estaremos todos mortos, amanhã.
Desde que o mundo é mundo ouço dizer que o mundo vai se acabar.
A minha vó Alcina, que já está no ceu, dizia com uma firmeza absurda de que o "fim está próximo".
Eu morria de medo quando ela, dirigindo-se a mim, dizia isso. E dizia mais: o mundo vai se acabar numa bola de fogo, descendo ladeira a baixo.
Desde sempre, profetas de todas as tendências anunciam o fim do mundo. Na maior cara dura.
Às vezes matuto eu com meus pobres botões: o mundo finda com quem morre ou morre com quem finda?
Já falei em textos anteriores sobre mortes em massa, em guerra, em Pandemia como a que ora vivemos.
A verdade é o seguinte: o mundo morre pra quem morre, mas não estou preparado ainda pra morrer.
O Inverno de 2020 termina às 10h31min do dia 22 de Setembro.
Artistas de todas as áreas têm falado sobre o fim do mundo etc, Zé Ramalho e Oliveira de Panelas, por exemplo.

Ouça:


O mundo está perdido
Perdidinho, já sem fim
De cima a chuva cai
Trazendo só coisas ruim...

https://assisangelo.blogspot.com/2012/10/fim-do-mundo-hahaha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS