Seguir o blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CEGUEIRA NEM CRISTO SALVA

Eu não sei se já disse aqui, mas houve um tempo na minha vida que ajudei missa. Fui coroinha.
Eu era mulecote, adolescente.
Foi no Dehon, na Capital paraibana.
Bons tempos.
Eu lia a bíblia, num determinado momento da missa. Esse momento era a Homilia.
Era legal aquilo tudo.
Eu li a bíblia várias vezes. E só não leio mais, porque fiquei cego.
A leitura da bíblia é legal, é boa, bonita. Todos os temas da vida humana lá estão. Só não tem rock. Mas tem sexo, traição e mais coisa que não presta.
Eu concordo e discordo de muita coisa que está na bíblia.
A Bíblia é traduzida em quase todas as línguas que existem, mais de 6 mil incluindo dialetos.
Tem uma passagem lá que, em português, me espanta. Esta:
"JOÃO 9:6 Então, tendo dito essas palavras, cuspiu no chão e fez barro com saliva; em seguida ungiu os olhos do cego com aquela mistura.
JOÃO 9:7 E ordenou ao homem: “Vai, lava-te no tanque de Siloé” . O cego foi, lavou-se e voltou vendo."
Não dá, né?
Uma leitora deste Blog, Shellah Avellar, mandou-me uma mensagem que trata de estudos científicos relacionados à cura da cegueira.
Cientistas de vários lugares estudam a questão, diz a mensagem.
Eu perdi a visão, em 2013, por decorrência de descolamento de retina.
Perdi a visão e perdi também muita gente que amava. Nada contra.
É da natureza ficarmos juntos aos vencedores.
Tudo é uma questão de ponto de vista, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS