Seguir o blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

CIÊNCIA PODE DAR VISÃO A CEGO

Foi no comecinho da segunda parte de fevereiro de 2013 que eu recebi a notícia, de viva-voz, que jamais voltaria a enxergar com os meus olhos.
A meu lado a minha filha Ana Maria. E também a mulher que pensei que seria da minha vida até o último dia.
Naquele momento, no HC-SP, comecei a chorar feito um condenado sem nada a entender. Gritei, gritei: "Eu preciso ver!". Eu já não via nada. A minha Ana me abraçou...
Poxa, foi tão difícil...
Os momentos e dias seguintes foram terríveis.
Senti-me só completamente.
Ana Maria, minha filha, me salvou.
Eu só pensava em pular do 7º andar, de onde moro.
A Ivone, anjo da guarda.
Ivone é incrível. Está sempre comigo. Até sabe dos pratos de que gosto.
Por que tudo?
A leitora Avellar fez-me lembrar de coisas de ontem. E cá estou eu a dizer coisas, a lembrar passagens da minha vida.
A leitora manda pra mim notícia a ver com possível cura de cegueira nos mais diversos níveis. No meu caso, descolamento de retina.
A notícia da conta de que um cientista húngaro "descobriu uma terapia baseada em genes que reprograma células do olho humano para que possam realizar o trabalho dos receptores sensíveis à luz necessários para a visão humana".
Essa é notícia recente, deste ano de 2020.
Dois anos antes, cientistas norte-americanos "desenvolveram uma retina ultrafina que tem uma matriz de sensores capaz de reproduzir todo o ciclo de geração de imagens".
Bom, tomara que a ciência traga aos meus olhos as cores e demais belezas que a natureza nos dá, de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS