Seguir o blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

A SAUDADE MATA. TRISTEZA, TAMBÉM

Em 1992, saiu da ONU o Dia Internacional da Pessoa Deficiente.
Hoje, 3 de dezembro, é o meu dia...
Fiquei invisível, depois que perdi a luz em meus olhos.
Muita gente que andava a minha volta, sumiu. Entendo.
O dia disso e daquilo é dia pra se pensar.
O Dia do Forró, por exemplo, sugeria querida Erundina que apresentasse como projeto lá na Câmara.
O Dia do Forró faz parte do calendário comemorativa do nosso país.
Mas estou triste, hoje. Perdi a visão dos olhos e entrei no inferno...
O Inferno é uma porcaria.
Dados do colhidos pelo IBGE em 2010 dão conta de que há pelo menos 45 milhões de brasileiros com alguma dificuldade identificada como deficiência.
Segundo a ONU, 10% da população mundial sofrem algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, visual...
Mas, enfim, tornei-me invisível à sociedade prática.
Ei, escuta: 

 

MOCINHA DE PASSIRA/MINERVINA FERREIRA

As duas cantadeiras repentistas mais antigas em atividade no Brasil vão cantar, naturalmente de improviso, amanhã 4 na Casa do Cantador em Brasília. Refiro-me às mestras Mocinha de Passira e Minervina Ferreira. Mocinha é pernambucana e Minervina, paraibana. Voltarei ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS