Seguir o blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

POR ONDE ANDA A CANTORA MILENA?

Assis mostra novo disco da cantora Milena


Dóris Monteiro, Aracy de Almeida, Maísa Matarazzo e outras grandes cantoras brasileiras iniciaram a carreira nas noites. São escoladas, portanto, entre essas grandes cantoras se acha Milena, baiana da cidade de João Gilberto: Juazeiro.
Milena não gravou muitos discos, mas os que gravou, a partir da metade dos anos de 1960, são referência e endosso ao seu talento. Começou gravando versões, mas garantiu na sua voz verdadeiras pérolas de autores nacionais, entre os quais, João do Vale.
João do Vale (1934 – 1996) iniciou a carreira compondo ao lado do pernambucano Luiz Vieira (1928 – 2020), em 1950. Primeira música dos dois, Estrela Miúda. Segunda música dos dois, Na Asa do vento.
O novo disco de Milena é formado por 14 composições, todas de autoria de João do Vale e parceiros como o já citado Luiz Vieira. Entre as músicas desse disco se acham Estrela Miúda e Na Asa do Vento. Obras primas.
Embora com novo disco, de produção executiva e artística assinada por Cervantes Sobrinho e Thiago Marques Luiz, Milena anda fora das mídias.
Por onde andará Milena? Que não ouço no rádio, na TV e noutras mídias.



POSTAGENS MAIS VISTAS