Seguir o blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

GONZAGA É TEMA DE EXPOSIÇÃO EM GUARULHOS


Aí nas fotos Vitor Souza, Carla Maio, Paulinho, 
Adriana, Araci, Bosco, Sylvia Jardim, 
Mirianês Zabot, Júlia, Fausto, 
Darlan Zurc e Assis Ângelo.
Não foi fácil chegar, mas chegamos à tempo de participar da inauguração da exposição Luiz Gonzaga na Eternidade dos 30 ontem 6, às 18h, no Centro Educacional Adamastor, em Guarulhos, SP. A demora deveu-se ao dilúvio que desabou na Capital paulista e no município de Guarulhos. Mas valeu a pena. Lá estavam o cartunista Fausto, o historiador Darlan Zurc, colunista do programa Paiaiá que amanhã 8 receberá o professor e artista plástico Isidro Sanene www.radiodconectados.com.br, secretário da cultura Vitor Souza e sua equipe formada por Paulinho, Adriana, Carla e Araci.
A exposição Luiz Gonzada na Eternidade dos 30, trata da vida e obra do artista pernambucano e foi apresentada primeiramente aos moradores do bairro paulistano de Santo Amaro, em dias do ano passado.Nesse 2020 completam-se 70 anos do lançamento do forró como gênero musical (Ouça acima) A direção geral é assinada por Sylvia Jardim. O conteúdo da amostra integra o acervo do Instituto Memória Brasil, IMB.
Através do site abaixo, conheça um pouco mais sobre o Instituto e informações complementares sobre exposição, que a partir de agora passa a integrar o acervo da Secretaria da Cultura do município de Guarulhos. A doação é do IMB. https://www.institutomemoriabrasil.com.br/

OLHA A CENSURA AÍ CHEGANDO, GEEEEEEENTE!

Há tempo os censores oficiais do governo de Roraima, RO, recuaram da decisão de retirar do calendário da secretaria de educação títulos de obras clássicas da literatura universal e brasileira. Entre os autores Franz Kafka, Edgar Allan Poe, Machado de Assis, Euclides da Cunha , Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Heitor Cony. Uma vergonha. O pretexto para o recolhimento de obras desses autores era que atentavam contra sei lá o que! Algo como (impróprio) para crianças e adolescentes. Entre os títulos na mira dos censores estavam Memórias Póstumas de Brás Cubas, Os Sertões e Macunaíma. Fiquemos de olho. A sociedade precisa estar de olho na ação dos retrógrados de plantão. Até agora, o coronel governador de Roraima, Marcos Rocha, do PSL, não se manifestou. 

POSTAGENS MAIS VISTAS