Seguir o blog

quarta-feira, 1 de abril de 2020

EM QUARENTENA, COM CARLOS SÍLVIO, NO INSTAGRAM

Nestes tempos loucos de Coronavírus, outro assunto não se ver e nem se ouve que não seja o Corona. Até parece que virou personagem vivo da morte. Aliás, é isso o que ele é.
Pois bem, em todo os meios de comunicação o que se ver e o que se ler é o Corona vírus. Até um folhe de cordel (PIOLHO DO CRAMUNHÃO - FAZ O MUNDO TODO TREMER), cheguei a escrever acessando (www.institutomemoriabrasil.com.br).
As rádios e as Tvs do Brasil e do mundo todo mudaram radicalmente sua programações. 
Sinto falta do programa Paiaiá na Conectados (Rádio Conectados), apresentado pelo bom baiano Carlos Sílvio. Um programa, que já dura quase 4 anos, normalmente é levado ao ar, ao vivo, entre as 12h e 13h de sábado. 
desde o dia 14 de março que o Paiaiá na Conectados não vai ao ar. O último entrevistado foi o maestro paulistano Júlio Medaglia. Leia, ouça e veja acessando:
Os entrevistados do programa Paiaiá podem ser conferidos acessando o site do programa (www.paiaianaconectados.com.br).
Novidade: pra não morrer de tédio, Carlos Sílvio estreou segunda 30 o programa Em Quarentena, entrevistando personagem da vida cotidiana. Sempre ao vivo, a parti das 20h30, no Instagram. O entrevistado de hoje é o prefeito Cassinho, de Nova Soure, BA. Essa cidade, de 17 mil habitantes, localiza-se no Nordeste baiano. Acho que dá para tocarmos, tranquilamente, o Jornal nacional, por esse novo programa do Sílvio. É isso!


A VIOLÊNCIA DE ABRIL DE 1964

Abril é um mês mundialmente muito movimentado.
Foi em abril, precisamente no dia 1° de 2009 que tomei coragem e batuquei o primeiro texto para ocupar este Blog. Falei do "dia da mentira" e da escuridão política e torturante, avassaladora, que tomou conta do nosso país. Muita gente foi presa torturada e morta, sem falar nos desaparecidos até hoje não encontrados. Foi um tempo terrível aquele que durou de 1964 a 1985. Nesse texto falei também da atriz e cantora Vanja Orico (1931- 2015), que num dia de outubro de 1964 desafiou o Exército com seus blindados "somos todos brasileiros". Leiam ou releiam, no link: http://assisangelo.blogspot.com/2009/04/dia-da-mentira.html








Sim, ia-me esquecendo: até esse momento 464.285 pessoas acessaram este Blog.os acessos ocorrem mais no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Rússia. Os cinto textos mais lidos , pela ordem são:
1 - Morreu Autora de Lampião de Gás
2 - João Silva Adeus
3 - Poesia Popular Cordel e Repente
4 - Por Onde Andará Belchior
5 - Ana Bernardo, Interprete de Paulo Vanzolini

POSTAGENS MAIS VISTAS