Seguir o blog

quarta-feira, 20 de maio de 2020

ESQUERDA E DIREITA. E O POVO?

O número de mortos no Brasil provocada pela Covid-19 já anda na casa dos 18 mil. Uma tragédia.
Tragédia chama tragédia.
Muito triste é ouvir o chefe da Nação tripudiar, gozar, fazer piada da pior espécie com a desgraça que ora toma conta do Brasil, a Covd-19. Ele disse: "A direita bebe Cloroquina. A esquerda, Tubaína".
Disse isso cercado de puxa sacos, que riam.
Ouvi também agora há pouco o ex-presidente Lula praticamente aplaudir o surgimento do Coronavírus. Disse que esse monstro, criado, pela Natureza está fazendo cego enxergar etc e tal. Pode?
Triste, muito triste tudo isso.
O Brasil nunca teve tantos partidos políticos. Uns 30 e outros tantos aguardando sinal do TSE para desfrutar das benesses do Estado.
Não faz muito tempo havia PDS, MDB, que virou PMDB, e agora, de novo, MDB; PSDB, PT.
O PSDB do FHC, do Alckmin e, agora, do Dória, desceu do muro e está fazendo o que o presidente da República deveria fazer. Exemplo?
Toda semana, praticamente, todos os dias, o governador de São Paulo reúne sumidades da ciência, da saúde, para dizer a população o que o Estado está fazendo para combater a Covid-19. Muito bom. Prestação de contas à sociedade paulista.
Hoje 20 ele, em discurso de improviso, colocou os pontos no "is". Disse muita coisa necessária, como o número de leitos, de espaço para atender os infectados com o Corona, que se multiplicam assustadoramente.
Dória não foi piegas em nenhum momento em seu discurso. Disse o que tinha de dizer, com as palavras certas. Discretamente, chegou a se emocionar.
Amanhã 21, às 10h, todos os 27 governadores do País participarão de uma reunião, a distância com o Presidente da República.
O tema será a Pandemia que atingiu, e continua atingindo, os brasileiros.
Não podemos esquecer que os governadores representam o povo de cada Estado.
Ainda é tempo de o presidente da República tomar vergonha na cara e assumir o cargo de presidente que o povo lhe deu.
O Presidente da República tem que governar para todos os brasileiros, independentemente da coloração política.
Pra encerrar, esses versinhos:

Presidente Cloroquina
Presidente sem noção
Feio bicho das trevas
Capeta filho do Cão!
Pô! O que mais o bicho quer
Detonar nossa Nação?

AMAZÔNIA CONTINUA SENDO DESTRUÍDA POR GRILEIROS, GARIMPEIROS E OUTROS  PREDADORES DA NATUREZA A MANDO DE FIGURÕES NACIONAIS E ESTRANGEIROS. TUDO ISSO COM O AVAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. PENA, NÃO É?

POSTAGENS MAIS VISTAS