Seguir o blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

HOJE É DIA DE GÊNIOS

Você já leu algum livro do gaúcho Érico Veríssimo?
Veríssimo foi um cara incrível. Ele nasceu no dia 17 de dezembro de 1905 e partiu para a Eternidade em 1975. Clique: VERÍSSIMO, VIETNÃ: O PRISIONEIRO
Quem também nasceu no mesmo dia de Veríssimo foi o alemão Beethoven.
Beethoven nasceu em 1770, 100 anos antes de o também maestro e compositor Antônio Carlos Gomes estrear a ópera Il Guarany, no tradicional e famoso Teatro Alla Scala de Milão, Itália.
Sou apaixonado pela obra desses três personagens.
Pra lembrar Beethoven, ouça:

CASA DI FATEL É CULTURA EM PARELHEIROS

São Paulo é a 4ª ou 5ª maior cidade do mundo, segundo a ONU. Nessa cidade, habitada por 12 milhões de pessoas de raça, credo e origem diversas, tem dezenas e dezenas de grandes bairros. Sua periferia é forte e trabalhadora, embora não atendida como deveria pelo poder público.
Parelheiros, localizado na Zona Sul da cidade, vivem mais ou menos 150 mil pessoas. A maioria é formada por pretos e pardos, mas ainda há remanescentes indígenas na região. Não há muitos ambientes de divertimento para jovens e adultos do bairro. Por isso é de se louvar a criação da Casa di Fatel.
A Casa di Fatel, à frente sua fundadora a cantora e produtora cultural mineira Fatel Barbosa, faz-se presente no bairro com cursos de utilidade doméstica dirigidos à mulheres e jovens. Agora mesmo, por exemplo, há cursos de Costura Criativa e Aulas de Dança para terceira idade. Nos fins de semana são servidos pratos da culinária mineira e paulista. "Para atender o maior número possível de pessoas, não só de Parelheiros, decidimos alugar uma casa bem grande e nele abrir espaço para apresentações, inclusive musicais", diz empolgada a cantora Fatel. "Até encontros de repentistas, cordelistas como Luiz Wilson, Costa Sena, Valdir Teles (1956-2020), Zé Viola, Edival Pereira, Fenelon Dantas e Orlando Dias, já realizamos", acrescenta a cantora.

Aulas de Dança Terapêutica e Costura na Casa di Fatel
Diante da pandemia que a todos preocupa, a Casa di Fatel está ministrando curso de dança e costura com turmas reduzidas, de 5 à 10 pessoas. Para mais informações: Tel.: (11) 97538-6825; Email: fatelbarbosa@gmail.com.
A Casa di Fatel localiza-se à rua R. Nazle Mauad Lutfi, 169.
Fatel começou a carreira artística nos anos de 1970. Tem gravados 3 LPs, 1 compacto e CDs.
Ouça Fatel cantando Com Luiz Wilson uma música composta por Teo Azevedo para Luiz Gonzaga

POSTAGENS MAIS VISTAS