Seguir o blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

E O BOLSOLINI, HEIN?

Reprodução de foto publicada nos jornais, no dia 1º de abril de 2020

Um colunista de jornal começaria esse texto dizendo assim: o bem e o mal existem. Bolsonaro é do mal. 
O mesmo cronista diria, lembrando a história, que no Brasil já houve um presidente maluco: Delfim Moreira... 
Deixando um pouco de lado o cronista, o repórter assim iniciaria o texto: o atual presidente do Brasil é um louco fora de uma camisa de força. Um sujeito que faz questão de a toda hora mostrar a sua força. Independentemente do lugar onde esteja. 
No começo de abril de 2019, o presidente recém eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, se achava em Israel. Um Estado de direita no prumo do Estado de Direito.
Em Israel, Bolsonaro mostrou mais uma vez, sua faceta mórbida de direitista radical.
Bolsonaro é do mal, repetiria o cronista. 
Pra escrever sua reportagem, o repórter mergulhou na história e descobriu que um direitista radical italiano de nome Benito Mussolini (1883-1945) disse, com todas as letras, em agosto de 1937: "só um povo armado é forte e livre". Essa frase horrorosa ganhou manchete no extinto jornal Correio da Manhã (ao lado).
Essa frase horrorosa também ganhou "vida" na boca do famigerado Bolsolini, quer dizer, Bolsonaro. Isso em abril de 2020. 
Algo a ver entre um e outro, ou não?
No dia 10 de novembro de 1937, dois meses depois de Mussolini ter pronunciado aquela frase horrorosa, o gaúcho Getúlio Vargas dava um golpe sobre outro ao instaurar o Estado Novo.
O Estado Novo acabou logo depois de uma entrevista do paraibano José Américo de Almeida. 
Há malucos brandos, mornos, bobos, mansos, e malucos perigosos, sem noção, que chegam ao mundo sem finalidade construtiva. Caso do Boslonaro. 
Bolsonaro vive para torturar e matar. 
Não nos esqueçamos que o atual presidente da República do Brasil é fã da tortura e torturados representados pelo Coronel Ustra. 
Jair Messias Bolsonaro é sinônimo de morte. 
Os déspotas, mostra a história, têm sempre um fim trágico.
 
"Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado” (22 de abril de 2020)
“Olha como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Por isso eu quero que o povo se arme, a garantia de que não vai aparecer um filho da puta e impor uma ditadura aqui." (22 de abril 2020)
“O cidadão de bem, esse foi desarmado, por ocasião do referendo de 2005.” (29 de outubro de 2018)
“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir pra lá." (03 de novembro de 2018)
“Deveriam ter sido fuzilados uns 30 mil corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso” (Em maio de 1999)

À propósito, a Globo Play está apresentando uma série de cinco episódios mostrando a violência inata do atual Presidente da nossa República Federativa. 

POSTAGENS MAIS VISTAS